
A possível volta de Willian Arão ao futebol brasileiro ganhou força nesta segunda-feira (28), mas foi rapidamente negada por seu empresário. Segundo informações divulgadas em Porto Alegre, o volante, atualmente no Panathinaikos, da Grécia, teria sido oferecido ao Internacional. No entanto, o agente Dudu Baptista afirmou que essa informação não procede.
“Não é verdade que estamos oferecendo o jogador. A preferência dele é permanecer fora do País. Pelo menos por enquanto. Ainda não sabemos se ele irá continuar lá [no PAO]. Estamos esperando acabar o campeonato”, declarou Baptista.
O contrato de Arão com o clube grego se encerra no final da temporada europeia, em junho, o que poderia facilitar uma transferência sem custos. Apesar de confirmar que o atleta de 33 anos vem sendo sondado por alguns clubes, inclusive brasileiros, o empresário foi enfático ao dizer:
“O Inter não procurou, não.”
Questionada, a direção colorada também negou ter recebido qualquer proposta pelo volante.
Revelado pelo Corinthians em 2012, Arão construiu uma carreira sólida no futebol brasileiro, passando por Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO e Botafogo antes de brilhar no Flamengo. Pelo Rubro-Negro, foi bicampeão brasileiro (2019 e 2020) e bicampeão da Libertadores (2019 e 2022), marcando seu nome na história recente do clube.
Em 2022, o volante se transferiu para o Fenerbahçe, da Turquia, e, posteriormente, foi para o Panathinaikos, de Atenas, onde atua desde agosto de 2023. No futebol grego, Arão tem sido titular com regularidade e conquistou a Copa da Grécia na temporada 2022/2023. Atualmente, o PAO é o vice-líder do Campeonato Grego, com 56 pontos, atrás do Olympiacos e à frente do PAOK.