O ex-árbitro Luis Antônio Silva Santos, conhecido como Índio, admitiu ter cometido um grave erro no clássico entre Flamengo e Vasco, válido pelo Campeonato Carioca de 2017. A partida, realizada no estádio Mané Garrincha, terminou empatada em 2 a 2, mas o lance polêmico marcado nos acréscimos impediu uma possível vitória rubro-negra.
Em entrevista ao podcast “Super Mundo GV”, comandado pelo ex-goleiro do Flamengo Getúlio Vargas, Índio relembrou o episódio e reconheceu a falha.
“O Nenê bateu e o Renê joga a mão para trás. Eu estava mal posicionado e a bola pegou aqui (apontando para a barriga). Pegou aqui e foi para o chão… Eu estava atrás, buscando o posicionamento. Quando ele fez o movimento para trás com o braço, eu entendi que a bola pegou, jogou o braço dele para trás e ele deixou o braço ir para dizer que não pegou. Só que pegou na barriga”, explicou o ex-árbitro.
Assista no vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Desabafo de Renê após o clássico
Na época, o lateral Renê, protagonista involuntário do lance, ficou revoltado com a marcação e fez um desabafo contundente em entrevista ao canal Premiere.
“Eu acho que ele queria que os caras fizessem o gol. Porque eu falei pra ele: se a bola tiver batido na minha mão, eu não quero mais jogar futebol na minha vida. E o que eu pedi a ele foi que quando ele estiver na casa dele, pelo menos ele tenha a coragem de me pedir desculpas. Só isso que eu pedi a ele”, declarou o jogador.
Apesar do empate amargo naquela ocasião, o Flamengo se recuperou e sagrou-se campeão do Campeonato Carioca de 2017. Na decisão, o Rubro-Negro venceu o Fluminense nos dois jogos e conquistou o seu 34º título estadual.