
O Flamengo está cada vez mais otimista quanto à chegada de Jorginho. O clube acredita que, em breve, o volante poderá ser oficialmente reforço rubro-negro. A tendência é que o jogador acerte a rescisão de contrato com o Arsenal antes do fim de junho. O vínculo com o clube inglês estava previsto para se encerrar apenas no término da temporada europeia. O objetivo do Flamengo é contar com o meio-campista já para o Mundial, programado para acontecer entre junho e julho.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do “SBT Rio”, as tratativas entre Jorginho e o Arsenal avançaram nas últimas horas.
“A informação que o Flamengo recebeu de ontem para hoje é que as conversas entre Jorginho e seus representantes com o Arsenal fluíram muito bem. Eles estão chegando a um acordo por uma rescisão de contrato, pagamento… O Jorginho tem direito a receber alguns valores de rescisão pelo Arsenal”, relatou Venê.
Concorrência no meio-campo do Flamengo
Caso a negociação se concretize, o volante ítalo-brasileiro de 33 anos chegará para reforçar uma posição já bastante disputada no elenco. No meio-campo, o Flamengo conta atualmente com Evertton Araújo, Erick Pulgar, Allan e Nicolás de la Cruz.
Jorginho chegará ao Flamengo elevando cada vez mais o nível técnico e tático da equipe, familiarizado com esse duplo pivot do Filipe Luís e com o plus de ser um excelente cobrador de pênaltis.