O Flamengo vem encantando até quem, no passado, era um de seus principais críticos. Durante o “Apito Final”, na Band, o comentarista Craque Neto rasgou elogios ao time de Filipe Luís após a goleada sobre o Corinthians por 4 a 0, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.
“Acho que o Flamengo deve perder uns dois a três jogos no campeonato, porque é um time tão forte. O Flamengo é um dos grandes clubes do futebol mundial”, afirmou Neto, destacando a qualidade do elenco.
O ex-jogador se empolgou com o desempenho de alguns nomes do Rubro-Negro e exaltou a força coletiva apresentada.
“Arrascaeta e De La Cruz jogando muito, Pedro é impressionante. A melhor de zaga do Brasil, Léo Pereira e Léo Ortiz. Com cinco minutos já dava pra ver. E se não fosse o Hugo, era pra ser uns oito.”
Craque Neto ainda foi além, colocando o Flamengo em patamar mundial e afirmando que o time atual teria condições de brigar entre os gigantes da Europa.
“O Flamengo é campeão brasileiro, irmão. Não tem um time igual no futebol sul-americano. No mundo, o Flamengo hoje briga com Real Madrid, Barcelona e Manchester City, se fizer certinho, briga com todo mundo. Se colocar na Champions League ou na Premier League, briga pra ser campeão”, afirmou o apresentador.
O comentarista continuou a análise elogiando a superioridade técnica da equipe, mas fez uma crítica pontual ao goleiro rubro-negro.
“O Flamengo é um dos maiores times do mundo, o que eles estão jogando é impressionante. É outro patamar. O nível dos jogadores é outro. A dupla de zaga é a melhor do futebol sul-americano. Só o goleiro que é ruim, fraco pra caramba, meia colher.”
Com o triunfo no Maracanã, o Flamengo assumiu a liderança isolada do Brasileirão 2025, com 14 pontos em seis partidas. Agora, o foco da equipe de Filipe Luís se volta para a Copa do Brasil: nesta quinta-feira (01), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo-PB, no Castelão, em São Luís, no jogo de ida da terceira fase.