
A goleada do Flamengo sobre o Corinthians, por 4 a 0 no Maracanã, evidenciou a distância entre os dois clubes na visão do jornalista André Rizek. Durante o programa “Fechamento SporTV”, o apresentador afirmou que o placar refletiu o atual cenário de abismo entre as equipes.
“A questão é mais profunda que o jogo de hoje. O Flamengo vem jogando bem e crescendo, e o Corinthians vem jogando mal, tanto que demitiu o técnico. O jogo confirmou o que a gente tem assistido dos dois times.”, disse Rizek. “O jogo confirmou o abismo que há entre Flamengo e Corinthians.”, acrescentou.
Em sua análise, Rizek foi além e comparou a atuação do Rubro-Negro à era de ouro do Barcelona comandado por Messi, destacando a superioridade incontestável do time carioca.
“O Flamengo parecia o Barcelona do Messi porque o Corinthians não foi para o jogo. Deixou o Flamengo fazer o que quis. Tem uma diferença muito grande.”, prosseguiu.
O jornalista ainda comentou sobre a dificuldade em escolher apenas um destaque individual no Flamengo, tamanha a qualidade coletiva exibida, enquanto pelo lado do Corinthians, o desempenho ruim foi generalizado.
“Se é difícil escolher o melhor em campo do Flamengo, é difícil esquecer quem foi o pior em campo do Corinthians. Incrível. O Corinthians ajudou demais a aula de futebol que o Flamengo deu […] O Flamengo fez o que quis no campo. Se precisasse fazer cinco ou seis, teria feito.”, opinou.
O Flamengo, líder do Brasileirão, volta a campo nesta quinta-feira (01), pela Copa do Brasil, onde enfrentará o Botafogo no Castelão, em São Luís, pela partida de ida da terceira fase.