
O Flamengo terá uma novidade no time que enfrenta o Botafogo-PB na estreia da Copa do Brasil: Matheus Cunha será o goleiro titular. A informação foi confirmada pelo técnico Filipe Luís após a vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã.
De acordo com o treinador, a decisão premia o desempenho de Matheus Cunha e também serve para dar um descanso a Rossi, que vem atuando em quase todas as partidas da temporada.
“Matheus foi titular do Flamengo. Ele é um cara muito confiável, confio nele, e ele vai jogar na quinta-feira. Não tenho dúvida que, se precisar, sei que posso contar com ele de olhos fechados. Hoje o Rossi é titular, desempenhando o grande trabalho. O principal trabalho é debaixo das traves, com as mãos, e ele está fazendo bem e com os pés nos dá muito. Goleiros têm essa briga saudável entre eles e hoje estou optando pelo Rossi, mas sei que posso contar com Matheus”, disse Filipe Luís, destacando a importância da briga saudável entre os goleiros.
Rossi participou de 18 dos 21 jogos disputados pelo Flamengo em 2025, acumulando 15 partidas consecutivas como titular. Matheus Cunha, por outro lado, esteve em campo em três jogos do Campeonato Carioca e não sofreu gols.
Prioridades e planejamento
Filipe Luís evitou revelar se outras mudanças serão feitas para a partida da próxima quinta-feira (1º), mas sinalizou que pretende avaliar a situação física do elenco após o clássico contra o Corinthians.
“Eu não planejei o jogo ainda porque ainda não assisti o Botafogo-PB, não sei muito bem como eles jogam, vou analisar a partir de amanhã e decidir o que faço. O Matheus eu vou colocar para jogar. O Rossi precisa de descanso e o Matheus merece jogar esse jogo. Os outros jogadores, eu ainda vou ver, há outros que merecem jogar e outros que têm que descansar, sequência muito grande de jogos. Com certeza, eu vou para esse jogo porque é muito importante para nós essa vitória na Copa do Brasil”, afirmou.
O técnico reforçou, porém, que a vitória na estreia da Copa do Brasil é tratada como prioridade para manter o Flamengo vivo em todas as competições da temporada.
Histórico na Copa do Brasil
Matheus Cunha tem boa relação com a competição. Em 2024, foi o titular em grande parte da campanha vitoriosa do Flamengo sob o comando de Tite. O jovem goleiro esteve em campo nas fases contra Amazonas, Palmeiras e Bahia, e só perdeu a vaga para Rossi nas semifinais, já sob a direção de Filipe Luís.
Agora, Matheus terá uma nova chance de mostrar serviço, buscando repetir as boas atuações que o consagraram no ano passado.