
Após fazer história ao comandar o Bahia na primeira vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque, Rogério Ceni fez questão de destacar o poderio do Flamengo ao analisar o cenário atual do futebol brasileiro. Em entrevista coletiva neste domingo (27), o treinador exaltou o Rubro-Negro como uma das equipes mais difíceis de serem batidas hoje.
Ao ser questionado se se sentia uma “pedra no sapato” de Abel Ferreira, Ceni preferiu valorizar a força dos adversários e apontou o Flamengo e o Palmeiras como as referências da atual geração.
“Não, eu e o Palmeiras estamos pegando, essa minha geração de treinadores, talvez o melhor Flamengo e o melhor Palmeiras que pude enfrentar. Esses últimos cinco anos é a melhor geração desses dois times. Se torna muito difícil”, avaliou o técnico do Bahia.
Rogério ainda reforçou o domínio que Flamengo e Palmeiras exercem nos últimos anos, tanto dentro quanto fora de campo.
“Flamengo e Palmeiras têm equilíbrio, são constantes e dominantes. Talvez sejam as duas gerações melhores, por isso é tão difícil enfrentar essas equipes”, completou.
O Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro 2025, vem confirmando esse protagonismo com uma campanha sólida sob o comando de Filipe Luís, reforçando o que foi destacado pelo treinador do Bahia.