
O atacante Vinícius Júnior, revelado pelo Flamengo e hoje um dos grandes destaques do Real Madrid, esteve muito próximo de defender as cores do maior rival, o Barcelona. A informação foi revelada por André Cury, ex-representante do clube catalão e atualmente empresário de diversos jogadores.
Segundo Cury, ainda nos tempos de Flamengo, Vini Jr havia acertado os termos para assinar com o Barcelona. No entanto, a negociação foi interrompida pouco antes da conclusão, quando a família e os representantes do jogador decidiram mudar de direção.
“Nós nos encontramos com Vinícius e seus agentes a pedido deles. Queríamos contratá-lo quando eu trabalhava no Barcelona. Estava tudo pronto para a assinatura, mas no fim, a família e os agentes dele mudaram de ideia de uma forma pouco transparente. Mas é isso. Assim é o futebol”, declarou o empresário.
Em 2017, o Real Madrid desembolsou 45 milhões de euros (cerca de R$ 156 milhões na cotação da época) para adquirir o jovem talento. Como ainda era menor de idade, Vinícius permaneceu no Flamengo por mais um ano antes de se transferir para o futebol espanhol. Sua estreia oficial pelo Real Madrid ocorreu em setembro de 2018, aos 18 anos.
Desde então, o atacante se consolidou como uma das principais peças do elenco merengue, marcando gols decisivos, incluindo nas finais das Champions League de 2021-22 e 2023-24. Recentemente, Vinícius foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.
Desempenho de Vinícius Jr em “El Clásico”
- 19 jogos
- 1.633 minutos em campo
- 7 gols
- 3 assistências
- 10 vitórias
- 1 empate
- 8 derrotas
O momento mais marcante de Vini Jr contra o Barcelona aconteceu na final da Supercopa da Espanha de 2024, quando o camisa 7 anotou um hat-trick e garantiu mais um título para o Real Madrid.
Neste sábado (26), Vinícius Júnior terá mais um desafio diante do Barça, na final da Copa do Rei, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha.