Atual capitão do Flamengo, o meio-campista Gerson é líder dentro e fora de campo. Em entrevista ao podcast “Só Resenha”, o jornalista Vinícius Castro, ex-assessor de imprensa do clube, revelou uma história que marcou a pré-temporada de 2024, realizada nos Estados Unidos.
Segundo Castro, Gerson fez questão de valorizar os funcionários que normalmente têm salários mais modestos no ambiente do futebol.
“Em 2024, a gente foi para a pré-temporada nos Estados Unidos. Ele pegou os caras que ganham menos do futebol, esses caras precisam ser valorizados mesmo. Quem ganha menos em um clube de futebol hoje em dia? Segurança, massagista e roupeiro. O Gerson pegou todos, levou no Outlet e comprou para todo mundo. Os caras voltaram felizes da vida. Todo mundo com roupa nova, óculos escuro”, contou Vinícius.
Além desse gesto com os funcionários, o ex-assessor também revelou uma história pessoal envolvendo Gerson. Quando sua filha nasceu, o camisa 8 do Flamengo fez questão de presenteá-lo.
“O Gerson eu posso falar que é um amigo que eu fiz no futebol. Nunca vou esquecer o que ele fez para mim quando minha filha nasceu. Ele encheu a mala do meu carro de fralda, lenço umedecido, de tudo. Ele falou: ‘Pô, cara, estou reformando a minha casa, está apertado para mim, mas vou te dar um negócio aí’ (…) Essas coisas a gente não esquece”, relatou.
Vinícius Castro deixou o Flamengo com a chegada da nova diretoria liderada pelo presidente Bap. Ele ainda trabalhou algumas semanas sob a gestão de José Boto, mas foi desligado rapidamente.