
A eficiência nas finalizações do Flamengo tem sido alvo de críticas de torcedores e da imprensa. Nesta quarta-feira (23), o apresentador Marcelo Barreto, do SporTV, fez uma análise comparando o time comandado por Filipe Luís aos de Jorge Jesus e Tite.
Durante o programa “Redação SporTV”, Barreto afirmou que o Flamengo atual “confunde” as pessoas, pois apresenta características dos dois trabalhos anteriores.
“Esse time do Filipe Luís pressiona como o do Jorge Jesus, mas finaliza como o do Tite. O maior elogio que se fazia ao Flamengo do Jorge Jesus era essa capacidade de estar no campo do adversário o tempo todo. O time do Filipe tem, talvez não com a mesma intensidade e aquela coisa enlouquecedora, mas ele está lá no campo do adversário, ele é o protagonista dos seus jogos”, destacou o jornalista.
Em contraponto ao período vitorioso sob comando do treinador português, Barreto apontou uma semelhança negativa com o time dirigido por Tite.
“E a maior crítica que se fazia ao Flamengo do Tite era: ‘esse time não consegue transformar a oportunidade em gol’. Esse problema permanece com o time do Filipe Luís. Por isso que eu digo que o Flamengo confunde a gente, porque parece sempre que ele está jogando bem e dominando o adversário, mas só que a coisa não acontece”, completou.