
O ótimo início de campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2025 tem gerado comparações de peso. Em participação no programa “De Primeira”, do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) destacou o momento da equipe de Filipe Luís e traçou um paralelo com o histórico Cruzeiro de 2003, ano em que o clube mineiro conquistou a Tríplice Coroa.
“Hoje, olhando Flamengo e Palmeiras nos primeiros lugares, acho que o Flamengo é um ponto como o Cruzeiro de 2003. Você olha para o Flamengo e fala que vai ser campeão brasileiro ou brigar na parte de cima. O Flamengo é um pouco assim”, afirmou PVC.
Com a vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians no último domingo (27), o Rubro-Negro chegou a 14 pontos em seis jogos e assumiu a liderança isolada da Série A. O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, aparece logo atrás, com 13 pontos.
Ao analisar a tabela, PVC ponderou que lideranças em rodadas iniciais nem sempre refletem o desfecho do campeonato, mas reconheceu um cenário diferente para Flamengo e Palmeiras nesta temporada.
“O normal é vermos a classificação da sexta rodada e dizer que não é o retrato do campeonato. Ano passado, o Athletico foi líder na quinta rodada e foi rebaixado. Em 2022, o Corinthians era líder na sétima rodada e não conseguiu chegar longe. Tem exceções. Em 2003, na primeira edição dos pontos corridos, o Cruzeiro era líder na sexta rodada e você olhava o Cruzeiro e falava que seria campeão. Não havia dúvidas”, disse o jornalista.
PVC também projetou que Internacional deve crescer no campeonato, mas reforçou que vê Flamengo e Palmeiras como os principais favoritos ao título.
“Hoje, continuo com a mesma impressão: Flamengo e Palmeiras (na briga pelo título). E o Internacional vai subir. Acho que é por aqui. (…) O Palmeiras vai oscilar. É um time novo. É um outro time. É impossível olhar para Flamengo e Palmeiras (em primeiro e segundo lugar) e achar que não vão disputar a parte de cima da tabela. Vão. Não sei se no mesmo nível, se alguém vai disparar. O Flamengo é mais pronto que o Palmeiras. Esse é o cenário no momento”, concluiu.