
Sugerido pelo CEO Alexandre Mattos, o volante Willian Arão teve sua contratação vetada pelo técnico Leonardo Jardim. O jogador, que defendeu o Flamengo por sete temporadas, atualmente está no Panathinaikos, da Grécia.
De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, o treinador do Cruzeiro considera outras posições mais prioritárias no momento e, por isso, o clube mineiro não deu sequência nas tratativas. Além disso, as características de Arão não agradam ao comandante português, que até cogita reforçar o meio-campo em outra janela, mas não tem o ex-rubro-negro como alvo.
Desde que deixou o Flamengo em 2022, Arão atuou uma temporada pelo Fenerbahçe, da Turquia, antes de seguir para o futebol grego. No Panathinaikos, soma 83 partidas, quatro gols e quatro assistências. Seu contrato com o clube grego vai até 31 de junho de 2025, o que já o permite assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Apesar disso, o jogador negocia uma possível renovação.
A movimentação no mercado ocorre em meio a um início de temporada decepcionante para o Cruzeiro. Após criar altas expectativas com contratações impactantes, o clube vive instabilidade e já admite erros na montagem do elenco. Pedro Lourenço, dono da SAF, reconheceu que algumas escolhas foram equivocadas. Fernando Diniz, contratado no início do ano, foi demitido antes mesmo do Brasileirão começar.
O técnico Leonardo Jardim assumiu o comando, mas ainda não conseguiu implementar um padrão de jogo sólido. Um dos nomes mais esperados do elenco, Gabigol, também ex-Flamengo, tem iniciado os últimos jogos no banco de reservas. Contra o Red Bull Bragantino, atuou por 45 minutos. No duelo com o Bahia, entrou por apenas 11. Já na partida anterior, contra o São Paulo, sequer foi relacionado.
Enquanto isso, o Flamengo segue com foco total no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Rubro-Negro será neste domingo (27), contra o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), fora de casa.