
O atacante Memphis Depay teve como primeira opção o Flamengo antes de acertar com o Corinthians. A revelação foi feita por Frederico Carvalho, empresário responsável por intermediar a chegada do craque holandês ao clube paulista. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele detalhou bastidores da negociação e afirmou que a Nação Rubro-Negra era o desejo inicial do jogador.
“Poucas pessoas, talvez ninguém, tenha falado: a prioridade do Memphis sempre foi o Flamengo”, contou Frederico. “Eles (dirigentes do Corinthians) sabiam da minha relação com o Flamengo. Eles (staff do Depay) tinham mais segurança no Flamengo. Era uma questão financeira e esportiva. O Memphis tem o Cristo Redentor tatuado na barriga desde que veio jogar a Copa do Mundo no Brasil”, completou. Assista no vídeo abaixo:
O intermediário cadastrado pela CBF, Frederico Carvalho, é entrevistado na Rádio Bandeirantes. Frederico comenta sobre a contração de Memphis Depay pelo Corinthians. Além disso, afirma que a prioridade do holandês era ir para o Flamengo. pic.twitter.com/3UDGSrg0IQ
— Rádio Bandeirantes (@RBandeirantes) May 25, 2025
Flamengo analisou proposta, mas valores pesaram
Apesar do interesse do atacante, o Rubro-Negro optou por não avançar nas tratativas. Segundo o empresário, houve uma reunião com a diretoria carioca, mas os valores apresentados foram considerados elevados, principalmente em um momento em que o clube focava em outras negociações.
“O Flamengo veio jogar contra o Palmeiras e ficou em um hotel no Morumbi. Mandei uma mensagem para o diretor do Flamengo e ele falou: ‘Vem aqui’. Cheguei lá, disse que o Memphis estava sem clube, que o clube não gastaria dinheiro com transferência, e passei o possível tempo de contrato e o salário”, relatou Frederico. “Olha como são as coisas: o Flamengo, bem financeiramente, quando olhou os números, disse que estavam pesados”, revelou.
Corinthians se antecipou e fechou com Depay
Enquanto o Flamengo analisava o cenário com calma, o Corinthians agiu com rapidez. De acordo com o agente, o clube paulista mostrou muito mais interesse imediato, o que acabou sendo decisivo para a concretização da negociação.
“No final da conversa, falei com o Flamengo: ‘Estão com interesse?’. Eles me responderam que iriam fechar com três jogadores, mas que não estavam com pressa”, revelou Frederico. “E o Corinthians toda hora ligando. Teve uma hora, ligaram dizendo que fecharam um patrocínio com uma outra Bet (casa de apostas) e esse patrocínio prevê a contratação de um grande nome. Quando eu vi que o Flamengo iria demorar, pedi uma videochamada com o presidente do Corinthians com o Memphis”, finalizou.
O contrato de Memphis Depay com o Corinthians vai até julho de 2026. O holandês chegou ao futebol brasileiro com status de estrela internacional, mas, se dependesse do próprio desejo, o destino teria sido o Maracanã.