
Os representantes de Tite entraram na Justiça cobrando o Flamengo por uma dívida referente à comissão acordada na negociação que levou o treinador ao clube, em 2023. A cobrança é de R$ 174 mil, valor relacionado à última parcela de um acordo de R$ 2,5 milhões firmado entre as partes. No entanto, por um erro do empresário do técnico, o processo precisou ser extinto.
Segundo trecho do documento divulgado pelo jornalista Venê Casagrande, houve uma falha na distribuição da ação:
“… A ação foi distribuída para este Juizado quando deveria ter sido para uma das Varas Cíveis da Comarca da Capital. Requer a distribuição para uma das Varas Cíveis. Esclareça-se ser incabível o encaminhamento ou o declínio de competência…”, diz o texto.
Com isso, restam agora duas alternativas para o estafe de Tite: ingressar com uma nova ação no foro correto ou recorrer da decisão. A cobrança refere-se a uma comissão que seria paga em 15 parcelas, das quais 14 foram quitadas ainda durante a gestão anterior do Flamengo.
Tite no Flamengo
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023, após a saída de Jorge Sampaoli, que perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo. Sob comando do treinador gaúcho, o Rubro-Negro garantiu vaga direta na Libertadores via Campeonato Brasileiro e iniciou 2024 conquistando o título do Campeonato Carioca de forma invicta.
Apesar do bom começo, o desempenho nas principais competições foi decepcionante. O Flamengo não conseguiu disputar o título brasileiro contra Botafogo e Palmeiras, além de ter sido eliminado da Libertadores pelo Peñarol (URU). Em setembro, Tite acabou demitido e Filipe Luís assumiu o comando técnico, encerrando a temporada com a conquista da Copa do Brasil.