
Um dos jogadores mais versáteis do elenco, o lateral Guillermo Varela vive um momento de valorização no Flamengo tanto dentro quanto fora de campo. Considerado o “queridinho” de Filipe Luís, o uruguaio é visto como uma espécie de 12º jogador do técnico, que não esconde a admiração.
Com contrato até dezembro de 2025, Varela já pode assinar um pré-acordo com outro clube a partir de junho caso não renove. No entanto, há otimismo em uma resolução favorável ao Rubro-Negro.
Empresário virá ao Rio para avançar na renovação
O próprio Varela confirmou que seu estafe já apresentou uma contraproposta ao Flamengo e que o próximo passo será presencial.
“Estamos falando. O representante vai chegar aqui semana que vem para sentar e conversar com eles (diretoria). Então, esperemos que dê tudo certo aí”, afirmou.
Questionado sobre o estágio das negociações, o uruguaio foi sincero:
“Não, não. Nós já mandamos uma oferta, aí agora eles vão sentar e conversar. Não sei o que vai acontecer”.
Varela é coringa e ganha moral com Filipe Luís
Além da lateral-direita, sua posição original, o jogador já atuou na esquerda e também como volante, função que desempenhou com destaque contra o Palmeiras.
Filipe Luís foi enfático após a partida:
“Que jogador é o Varela! Que jogo ele fez! Que espetáculo tê-lo no elenco! Um cara muito especial, depois de tudo que passou, tem um rendimento extraordinário. Realmente o Varela foi muito bem de volante. Eu já sabia, porque já tínhamos pensado nessa ideia…”
Jogador demonstra gratidão e foco no grupo
Varela, por sua vez, adota tom humilde ao falar sobre o momento vivido no clube.
“Eu conheci o Filipe quando ele era meu companheiro. Sei a qualidade humana que ele tem. Ele sempre me dava muita confiança, desde que chegou. E eu tento fazer o meu melhor no treino. Ele já me conhece, tanto pela direita, pela esquerda e agora como volante. Meu objetivo é tentar ajudar, seja como volante ou lateral”.