
O jornal Marca, da Espanha, confirmou nesta terça-feira (7): Carlo Ancelotti vai deixar o Real Madrid e, em seguida, assumirá a Seleção Brasileira. A decisão já está tomada e será anunciada oficialmente nos próximos dias, independentemente do que acontecer no clássico contra o Barcelona.
Confira os detalhes:
Real Madrid e Ancelotti acertam separação
Segundo informações do Marca, Ancelotti e a diretoria do Real Madrid chegaram a um acordo amigável para encerrar o vínculo após o clássico contra o Barcelona. Mesmo que o time ainda tenha chances de título na LaLiga, a definição sobre a saída já está fechada. A intenção do clube é anunciar a despedida entre o duelo com o Barça e a partida contra o Mallorca, marcada para o dia 14 de maio.
Apesar da expectativa de um anúncio tão próximo das decisões, tanto Ancelotti quanto o Real acreditam que isso não vai desestabilizar o elenco. Pelo contrário: internamente, a avaliação é que a revelação pode servir de motivação para que os jogadores lutem por mais uma conquista em homenagem ao técnico mais vitorioso da história do clube.
Ancelotti, que está em sua segunda passagem pelo Real, construiu uma trajetória brilhante: são 15 títulos conquistados, incluindo 3 Champions League, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da Europa, 2 LaLigas, 2 Copas do Rei e 2 Supercopas da Espanha. O treinador ainda terá duas despedidas no Santiago Bernabéu: a primeira contra o Mallorca, e a segunda diante da Real Sociedad.
Rumo à Seleção Brasileira
Logo após a sua saída do Real Madrid, Ancelotti será oficializado como novo treinador da Seleção Brasileira. De acordo com o Marca, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já finalizou todos os detalhes do acordo e corre contra o tempo para registrar a assinatura do italiano antes da divulgação da lista de convocados para a Copa América, que precisa ser enviada até o dia 18 de maio.
A previsão é de que Ancelotti já esteja à frente do Brasil nos amistosos de junho, contra Paraguai e Equador, iniciando oficialmente seu trabalho na seleção. A pressa da CBF em anunciar o treinador reforça a importância da assinatura antes do início do torneio continental.
Enquanto isso, o Real Madrid já se planeja para o período de transição. O argentino Santiago Solari deve comandar a equipe no Super Mundial de Clubes, enquanto Xabi Alonso é o nome esperado para assumir o time principal a partir de julho.