
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (28), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e o duelo contra o Deportivo Táchira ganhou ainda mais peso com uma presença ilustre na arquibancada: Carlo Ancelotti. O técnico da Seleção Brasileira desembarca no estádio para observar de perto o desempenho dos rubro-negros — especialmente o centroavante Pedro, que busca retomar protagonismo.
Rubro-negro no radar de Ancelotti
Depois de marcar presença no Engenhão, acompanhando Botafogo x Universidad de Chile, Ancelotti agora se volta ao elenco do Mengão. A visita ao Maracanã reforça o interesse do treinador italiano em manter vigilância direta sobre os atletas que integram (ou estão próximos de integrar) a Seleção.
Na atual convocação, o comandante da Seleção chamou cinco nomes do Fla: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro e Gerson. Além desse quinteto, Pedro apareceu na lista preliminar enviada à FIFA, mas acabou ficando fora da chamada final. Mesmo assim, o atacante segue sob análise da comissão técnica brasileira.
Pedro ganha chance entre os titulares
Tudo indica que Pedro terá a oportunidade de mostrar serviço justamente diante dos olhos de Ancelotti. A expectativa é que o camisa 9 comece entre os titulares nesta noite. No clássico contra o Palmeiras, disputado no último fim de semana pelo Brasileirão, o artilheiro iniciou no banco e só entrou no decorrer da partida.
Sua última aparição como titular foi no duelo da Copa do Brasil contra o Botafogo-PB, também no Maracanã, onde deixou sua marca no triunfo por 4 a 2. Desde que retornou de uma grave lesão ligamentar no joelho, Pedro balançou as redes cinco vezes na temporada — número inferior apenas aos de Arrascaeta (11 gols) e Bruno Henrique (6).
Portanto, diante do Táchira, o camisa 9 tem a chance de ouro para recuperar espaço e mostrar que pode ser peça fundamental no ataque rubro-negro e, quem sabe, na Amarelinha.
Olho na escalação rubro-negra
O técnico Filipe Luís deve promover algumas alterações em relação aos últimos jogos. A provável escalação do Flamengo para encarar o time venezuelano traz Rossi no gol; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro na defesa; Evertton Araújo (ou Allan), Gerson e Arrascaeta no meio; Luiz Araújo, Cebolinha (ou Bruno Henrique) e Pedro no comando ofensivo.
Do outro lado, o Deportivo Táchira, comandado por Edgar Pérez Greco, deve ir a campo com: Jesús Camargo; Rosales, Boscan, Quintero, Maidana e Calzadilla; Fioravanti (Requena), Cova e Saggiomo; Jesús Duarte e Bryan Castillo (ou Cano).
Expectativa alta no Maracanã
Com vaga já assegurada na próxima fase, o Flamengo ainda busca confirmar a liderança do grupo e manter o embalo diante da torcida. A presença de Ancelotti adiciona um tempero especial ao confronto, principalmente para os atletas que sabem que cada atuação pode ser decisiva no processo de avaliação da Seleção.
Enquanto isso, Pedro vive uma espécie de “reestreia emocional”, em busca da melhor forma e, principalmente, da confiança de Filipe Luís e do próprio Ancelotti. A partida desta quarta não é apenas mais um jogo da fase de grupos: é vitrine, é decisão e pode representar muito mais do que três pontos.
A Nação Rubro-Negra estará atenta — dentro e fora do estádio — acompanhando cada toque na bola, cada movimentação ofensiva, cada olhar do técnico italiano para o gramado. E Pedro, mais do que nunca, sabe que essa é sua hora.