
O Flamengo quase viu um velho conhecido vestir a camisa do maior rival dos últimos anos. Em entrevista ao jornalista André Hernán, o meia Andreas Pereira revelou que recebeu uma proposta do Palmeiras na última janela de transferências. O jogador recusou, mas não escondeu a alegria pelo interesse alviverde — o que pode causar desconforto na torcida rubro-negra, ainda marcada pela falha do atleta na final da Libertadores de 2021.
Andreas revela bastidores de proposta palmeirense
A negociação, segundo o próprio jogador, chegou por meio de seu empresário. Mesmo valorizando o interesse do Palmeiras, Andreas explicou que estava focado no bom momento vivido com o Fulham, na Premier League.
“Foi um momento delicado. Foi no meio da temporada para a gente aqui. Fiquei sabendo do interesse pelo meu empresário. Ver uma oferta assim, importante, e o carinho, as mensagens dos torcedores, esse contato comigo pelas redes. Mas eu estava focado na minha temporada no Fulham”, declarou.
Foco na Premier League pesou na decisão
Andreas justificou a permanência na Inglaterra com base no desempenho do Fulham na temporada. O meia preferiu continuar na Europa, ressaltando seu respeito ao clube inglês.
“Estávamos fazendo uma grande temporada. Era um momento decisivo para a gente. Estávamos brigando para encostar nos caras. Pensei, vou finalizar minha temporada aqui. Quero ficar na Europa. Jogar aqui o máximo que eu puder. Tenho contrato com o Fulham, clube que respeito, que me abriu as portas. Todo o esforço que o Palmeiras fez, eu agradeço de coração. É especial para mim. Mas optei por ficar aqui.”
Jogador cita Flamengo e tenta acalmar torcedores
Mesmo empolgado com a proposta palmeirense, Andreas Pereira também mencionou o carinho pelo Flamengo. O jogador tentou equilibrar o discurso e agradeceu tanto ao time paulista quanto ao clube carioca.
“Foi a primeira coisa que deixei claro. Agradecer pelo carinho, pela oferta, pela consideração. Mas decidi ficar aqui. Mas com certeza foi algo muito especial. Especialmente por tudo o que aconteceu no passado, o carinho que tenho pelo Flamengo, por todos os clubes. Foi especial para mim.”
A fala faz referência direta à final da Libertadores de 2021, na qual Andreas cometeu o erro que originou o gol de Deyverson, decretando a vitória palmeirense sobre o Flamengo.