
O Flamengo recebeu boas notícias sobre a situação física de Jorginho. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o volante passou por uma avaliação médica solicitada pelo clube carioca após a lesão sofrida no Arsenal, e os resultados foram positivos. O jogador está liberado para atuar e já deve ser relacionado para o próximo jogo dos ingleses contra o PSG.
O Rubro-Negro enviou um médico à Europa para realizar exames detalhados em Jorginho. A avaliação constatou que a contusão não apresenta gravidade e que o atleta está apto para reforçar o Flamengo no Super Mundial de Clubes. Segundo o relatório enviado ao clube, Jorginho ficará no banco de reservas nesta quarta-feira (8) pela Champions League, sem maiores restrições.
Pré-contrato encaminhado entre Jorginho e Flamengo
Apesar da aprovação médica, o pré-contrato ainda não foi assinado. Os advogados das partes estão finalizando os documentos, e a assinatura deve ocorrer nos próximos dias. O acordo prevê vínculo de três anos entre Jorginho e o Flamengo.
A negociação evoluiu após a viagem de Carlos Eduardo Baptista, o Dudu, que intermediou conversas diretas com o diretor de futebol José Boto. Nesta segunda-feira (6), uma videoconferência com os representantes do atleta sacramentou a aceitação dos termos propostos pelo Rubro-Negro.
Animado com o projeto apresentado, Jorginho também recebeu do Flamengo a liberação para curtir seu casamento e lua de mel antes de se apresentar ao elenco. A diretoria mantém a postura de só oficializar o acerto após a rescisão contratual com o Arsenal ser devidamente formalizada.
O Flamengo aposta em Jorginho como reforço estratégico para a temporada, principalmente de olho na disputa do inédito Super Mundial de Clubes da FIFA.