
O jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, não poupou críticas ao Flamengo após a classificação dramática na Libertadores. Durante o programa Canelada, da Jovem Pan, ele chamou a atuação contra o Deportivo Táchira de “ridícula” e disse que a campanha foi decepcionante.
“Atuação ridícula contra um time ridículo”
“Se eu critiquei o Flamengo do Tite na Libertadores passada, brigando com Palestino pra se classificar, eu não vou ser comentarista de resultado agora. Eu não sou frouxo”, disparou Pilhado.
“A atuação de hoje foi ridícula contra um time ridículo. O Táchira não fez um ponto sequer na competição. A minha mãe no spinning faz jogo duro contra esse time. E o Flamengo conseguiu deixar o torcedor tenso. É reflexo daquele discursinho do Boto e do Filipe Luís dizendo que o Brasileiro era prioridade. Libertadores tem que ser sempre prioridade.”
“Não passa de adversário difícil no mata-mata”
Segundo o comentarista, o futebol mostrado até aqui não dá confiança ao torcedor.
“Com esse futebol fajuto e apático, o Flamengo não passa de um adversário difícil no mata-mata. A primeira fase foi ridícula. Brigar até os últimos 30 minutos de jogo pra se classificar com o Central Córdoba é inadmissível.”
Ele ainda provocou:
“O Central Córdoba é um nada da Argentina. E quase tirou o todo-poderoso Flamengo da competição. Se quer ser gigante, tem que ter atitude de gigante. Culhão. Brio.”
Comparação com o Palmeiras: “Olha o contraste”
Pilhado usou o desempenho do rival paulista como referência de atitude:
“O que se esperava do Flamengo? O que o Palmeiras fez. Fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O Flamengo, com um grupo fraco, ficou em segundo. A LDU liderou o grupo, mas essa LDU é a mais fraca dos últimos anos.”
Elenco cobrado: “Olha o time que esse Flamengo tem”
“Gerson, Bruno Henrique, Pedro, Michael, Cebolinha… Olha o time que tem esse Flamengo! Mas parece que entrou no Maracanã como se já estivesse classificado. O Palmeiras jogou com fome. O Flamengo, com rei na barriga.”
Ele citou até o lance salvador no fim da partida:
“O Flamengo quase tomou o empate. O Léo Pereira tirou a bola de calcanhar! A sorte é que ele tá jogando demais.”
Crítica aos colegas e apelo à torcida
Pilhado também ironizou Flávio Prado, Piperno e outros comentaristas que desconfiaram da classificação:
“A única coisa boa desse jogo foi não ter que aturar esses caras rindo. Se o Flamengo tivesse sido eliminado, eu ia arremessar caneca na parede”, brincou.
E encerrou com um recado direto à Nação:
“Flamengo já foi chacota em Libertadores. Isso mudou em 2019 e 2022. Mas agora tá voltando a ser frouxo. E isso não pode acontecer de novo”, finalizou.