
Em clima de clássico antes do confronto pelo Brasileirão, Diego Souza polemizou ao dizer que o Botafogo se tornou “filho” do Flamengo em 2025. A fala aconteceu em vídeo da Central do Pré-Jogo, no YouTube, e gerou reações imediatas.
“O Botafogo virou ‘filho’ do Flamengo. Pra eu falar isso é porque eu tô com raiva!”, disparou Diego Souza, ex-jogador que já defendeu os dois clubes.
A provocação veio acompanhada de referências aos resultados recentes. Em 2025, o Rubro-Negro venceu o rival na decisão da Supercopa Rei e também levou a melhor no duelo do Carioca, vencendo por 1 a 0.
Fellipe Bastos rebate e prevê jogo equilibrado
O comentário não passou batido. Ao lado de Diego, Fellipe Bastos rebateu com veemência.
“Filho não virou. No ano passado, o Botafogo ganhou.”
Mesmo com a superioridade do Flamengo na temporada, os dois ex-atletas evitaram cravar favoritismo. Ambos apostaram em um empate no clássico do Maracanã.
“Dito isso, eu acho que é empate (risos)”, comentou Diego. “É jogo bom e jogo para ser competitivo. Empate”, completou Bastos.
Diego aponta risco de crise e alerta para a LDU
Apesar do bom retrospecto contra o Botafogo, Diego Souza fez questão de destacar o momento delicado do Flamengo na Libertadores. Segundo ele, um tropeço diante da LDU pode gerar consequências sérias para Filipe Luís.
“O Flamengo tá perigando jogar a Sul-Americana. Tem que ganhar esse jogo e o outro. Se a LDU empatar aqui, o Flamengo periga não classificar”, alertou.
O ex-atacante ainda ressaltou que o treinador rubro-negro está sob pressão, apesar de ter perfil para comandar a Seleção Brasileira.
“O treinador do Flamengo é para ser da Seleção Brasileira, hoje está em xeque.”