
Sem espaço no elenco profissional do Flamengo, o zagueiro Cleiton, de 22 anos, está no radar de clubes europeus. Com contrato até dezembro de 2025, o jogador já avisou que não pretende renovar e pode deixar o clube na próxima janela.
De acordo com o influenciador Flazoeiro, Cleiton foi sondado por Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e pelo Leicester, da Inglaterra. Um clube português também demonstrou interesse, mas não teve o nome revelado.
Jogador está fora dos planos de Filipe Luís
Desde que Filipe Luís assumiu o comando técnico, Cleiton só entrou em campo duas vezes: contra Sampaio Corrêa e Portuguesa, ainda no Carioca. Desde o início do Brasileirão, o defensor não atuou nenhuma vez e esteve presente em apenas 8 convocações entre 17 jogos.
A falta de espaço pesou na decisão do zagueiro em não renovar o contrato, e a diretoria não deve dificultar uma possível saída. A partir de julho, ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube.
Filipe Luís confirma mudanças no elenco
Após a vitória sobre o Deportivo Táchira, Filipe Luís admitiu que o elenco rubro-negro sofrerá alterações nas próximas janelas de transferência:
“Com certeza, chegarão peças para reforçar, sairão outras, o que é absolutamente normal. O que nós temos que fazer é continuar aumentando a qualidade do elenco”, declarou o treinador.
Cleiton foi tratado como joia na base do Flamengo
Revelado pelo Ninho do Urubu, Cleiton chegou a ser alvo do Hannover 96, da Alemanha, que ofereceu 3 milhões de euros em 2023 — proposta recusada pelo clube. O Benfica também demonstrou interesse, assim como Bahia, Coritiba e São Paulo, que tentaram o empréstimo.
Em 2024, após estourar a idade do sub-20, subiu de vez para o profissional. Jogou sua primeira partida contra o Boavista, com Tite no comando. Depois, atuou brevemente contra o Bahia e foi titular contra o Grêmio em setembro.
Agora, com poucas chances de sequência, a saída do zagueiro parece questão de tempo.