
A força da torcida do Flamengo volta a movimentar os estádios pelo Brasil. Para o duelo deste domingo (4) contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Brasileirão, a procura por ingressos foi tão intensa que o clube mineiro precisou solicitar o aumento da capacidade do Mineirão.
Inicialmente, o plano do Cruzeiro era receber cerca de 40 mil torcedores. Porém, diante da expectativa de público impulsionada pelo confronto contra o Flamengo, a diretoria cruzeirense pediu a liberação dos setores Roxo superior e Vermelho superior, elevando a capacidade para 57.500 lugares. A informação é do portal No Ataque.
Do lado rubro-negro, o apoio está garantido. O Flamengo esgotou rapidamente a carga destinada aos visitantes. Cerca de 4 mil torcedores da Nação estarão nas arquibancadas do Mineirão, empurrando o time em mais um clássico interestadual.
O clube carioca, inclusive, facilitou o processo de compra para seus torcedores. Seguindo uma promessa de campanha do presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap), o Flamengo adquiriu a carga de ingressos visitante e realizou a revenda priorizando sócios-torcedores — estratégia que vem fortalecendo a presença rubro-negra em jogos fora do Rio.
Flamengo busca manter liderança no Brasileiro
Dentro de campo, o Flamengo chega embalado e disposto a manter a liderança da competição. A equipe de Filipe Luís ocupa o primeiro lugar com 14 pontos, enquanto Palmeiras e Red Bull Bragantino vêm logo atrás, ambos com 13 pontos. Já o Cruzeiro aparece em quarto, com 10 pontos, e encara o duelo como oportunidade para encostar no topo da tabela.