
Flamengo e Palmeiras vêm dominando o futebol brasileiro nos últimos anos. No entanto, segundo Andrés D’Alessandro, o time de Abel Ferreira tem se sobressaído sobre o Rubro-Negro por um fator específico: o poder de indignação dentro de campo.
Atual diretor esportivo do Internacional, o ex-meia comentou sobre o desempenho das principais equipes da temporada e apontou superioridade palmeirense no aspecto emocional e competitivo.
“Depois de ter visto o último jogo do Palmeiras (contra o Cerro Porteño), vejo-o acima do resto. E o Flamengo, pela qualidade que tem. Mas eu vejo o Palmeiras com um poder de marcação, poder de indignação, poder de entrega, poder de pressão. Eu vejo alguns falando que não é um futebol vistoso, mas existe uma entrega e competitividade enorme.”
Flamengo ainda busca equilíbrio entre entrega e rendimento
Ao comparar com o Flamengo, D’Alessandro reconheceu a qualidade técnica do elenco rubro-negro, mas destacou que o time ainda precisa mostrar mais consistência competitiva em jogos decisivos.
“Pode, daqui a pouco, abaixar o rendimento técnico, mas a competitividade não pode. É aí o ponto que vamos continuar batendo, e que o nosso time não mostrou ainda. Por desatenção e desconcentração, foi muito mais por isso do que o próprio rendimento.”
Campanhas opostas na Libertadores reforçam cenário
Na Libertadores, os números reforçam as palavras de D’Alessandro. O Palmeiras lidera com folga o Grupo G, com 12 pontos e a classificação antecipada para as oitavas. Já o Flamengo está em terceiro lugar no Grupo C, com três pontos a menos que LDU e Central Córdoba.
A situação do Internacional também é delicada: o time gaúcho ocupa a terceira posição no Grupo F, que está embolado com Bahia, Nacional-COL e Nacional-URU separados por apenas três pontos.
No Brasileirão, Fla pode recuperar a liderança neste sábado
Apesar do momento irregular na Libertadores, o Flamengo tenta retomar o controle no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, às 21h, no Maracanã. Caso vença, e Palmeiras e Bragantino tropecem, o time comandado por Filipe Luís pode reassumir a liderança da competição.