
Faltando menos de um mês para a estreia no Super Mundial de Clubes, o zagueiro Danilo, do Flamengo, falou sobre a expectativa para o torneio e fez uma promessa à torcida. Em entrevista ao perfil oficial da Fifa, o defensor destacou o impacto da Nação Rubro-Negra nos jogos internacionais e garantiu presença marcante nos Estados Unidos.
O Mengão estreia no dia 16 de julho, contra o Espérance, da Tunísia, na cidade de Filadélfia. O duelo abre a caminhada do clube em busca de mais um título mundial. E, como sempre, a torcida não será coadjuvante.
Torcida do Flamengo é presença certa, diz Danilo
Durante a entrevista, Danilo exaltou a força da torcida rubro-negra fora do país e afirmou que o apoio não depende de quantidade, mas de intensidade e paixão. O zagueiro acredita que a energia da Nação será sentida mesmo a milhares de quilômetros do Maracanã.
“Acredito que, na Filadélfia, em Orlando, a torcida rubro-negra vai se fazer presente como sempre se fez ao redor do mundo inteiro. Acredito que, independente do número de pessoas que vão lá estar representando a torcida, eles sempre preenchem o estádio pela sua energia, pela capacidade de apoiar o time. Muito mais importante que a quantidade é a forma com que esses torcedores se apresentam sempre e representam sempre o Flamengo. Não será diferente”, afirmou.
Danilo making up for lost time at Flamengo
📽 Tournament Video News Releases (VNRs) available on the FIFA Media Hub: https://t.co/myMbQSUHSr
🎟 https://t.co/kW3sd6WTqv #TakeItToTheWorld | #FIFACWC | #FootballUnitesTheWorld pic.twitter.com/VAtvIjkCEV
— FIFA Media (@fifamedia) May 27, 2025
Grupo do Flamengo terá desafio europeu e surpresa mexicana
O Rubro-Negro caiu em um grupo que promete fortes emoções. Além do Espérance, o adversário da estreia, o grupo também conta com o poderoso Chelsea, da Inglaterra. O último integrante ainda será definido.
A última vaga será disputada entre América do México e Los Angeles FC. Inicialmente, quem representaria o futebol mexicano seria o León, mas a equipe foi desclassificada por uma regra da Fifa que impede clubes com o mesmo dono na mesma competição. O Pachuca, também do México e pertencente ao mesmo grupo empresarial, já está garantido no torneio, o que eliminou automaticamente o León da disputa.
Expectativa cresce para a estreia do Mengão
O confronto diante do Espérance, marcado para o dia 16 de julho, será realizado na Filadélfia. O vencedor do duelo avança para enfrentar o ganhador de América-MEX x LAFC, e quem vencer essa nova eliminatória encara o Chelsea por uma vaga na grande decisão.
A delegação rubro-negra já se prepara para embarcar rumo aos Estados Unidos no início de julho. Além da estrutura de treinamentos, o clube contará com o apoio da Casa Flamengo, montada especialmente para receber torcedores durante a competição. A cidade de Orlando, por sinal, será base do Mengão durante a maior parte da estadia em solo americano.