
A classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores passou pelos pés de Luiz Araújo. O atacante foi decisivo nas últimas duas rodadas da fase de grupos: deu assistência para o gol da vitória sobre o Deportivo Táchira e, no jogo anterior, contra a LDU, marcou um gol e deu outro passe decisivo.
Em 2025, Luiz Araújo vem acumulando boas atuações. Deu assistência para Bruno Henrique no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, marcou contra o Vasco na semifinal do Carioca e também balançou as redes no 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, jogo em que também deu uma assistência.
“É o meu melhor momento no Flamengo”
Em entrevista, o camisa 7 confirmou estar vivendo sua melhor fase desde que chegou ao clube:
— Estou realmente vivendo um dos melhores momentos da minha carreira com a camisa do Flamengo, sempre pronto para ajudar quando estou em campo. Fisicamente, também estou no meu auge, quebrando recordes a cada jogo. Fiquei muito feliz por ter alcançado novos números no último jogo contra o Botafogo. Sem dúvida, estou no meu melhor momento físico.
Recuperado da lesão, ele se sente mais completo
Após sofrer com lesões no ano passado, Luiz Araújo afirma que hoje se sente melhor em todos os aspectos:
— A cada dia que passa, sinto que estou melhorando fisicamente e tecnicamente. É verdade que venho de uma lesão, e voltar ao meu nível anterior não tem sido fácil. Mas, graças a Deus, tenho conseguido alcançar números muito bons em campo, correndo bastante e contribuindo. Eu sei que, em algumas situações, posso não estar no meu melhor tecnicamente, mas sempre posso dar o meu máximo para ajudar a equipe com determinação e garra.
Olho na Seleção Brasileira: “É um sonho”
Questionado sobre a possibilidade de ser convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, Luiz Araújo respondeu com cautela, mas deixou claro o desejo:
— Estou super feliz e só posso desejar muita sorte ao Carlo Ancelotti. Vou seguir meu trabalho aqui no Flamengo e tenho certeza de que, se continuar jogando esse futebol que venho apresentando, a convocação pode acontecer. É um sonho para todo jogador brasileiro estar na Seleção. Desejo toda a sorte do mundo para ele, que ele consiga conquistar esse hexa que todos nós brasileiros tanto queremos.