
De olho em fortalecer ainda mais o elenco para a sequência da temporada, o Flamengo tem o volante Jorginho como principal prioridade no mercado. A informação foi reforçada nesta quinta-feira (1º) por José Boto, diretor-técnico do clube, durante entrevista ao perfil Flazoeiro, enquanto o time se concentrava para enfrentar o Botafogo-PB pela Copa do Brasil.
Embora tenha evitado cravar a contratação, Boto deixou claro o interesse e revelou a expectativa de contar com o jogador no Mundial de Clubes, que acontece entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
– Se o Jorginho vier, vai ser depois que acabar a temporada na Europa. Espero que a tempo do Mundial – afirmou o dirigente.
A temporada europeia já caminha para a reta final. O Arsenal, clube atual de Jorginho, ainda disputa a Premier League e a Liga dos Campeões da Europa. Na competição continental, os ingleses enfrentam o Paris Saint-Germain na semifinal e precisam reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida em Londres. A decisão acontece no Parque dos Príncipes, na próxima semana.
Caso avance, o Arsenal disputaria a final da Champions League no dia 31 de maio. Já a Premier League termina em 25 de maio, o que cria um cenário apertado para o acerto com o Flamengo.
Atualmente, Jorginho está afastado dos gramados após sofrer uma lesão torácica em partida contra o Brentford. Apesar do problema, a situação clínica do volante não preocupa o Flamengo, que segue confiante na negociação.
A diretoria rubro-negra vê o volante como peça-chave para reforçar o meio-campo. A aprovação é ampla: José Boto e o técnico Filipe Luís consideram Jorginho ideal para elevar o nível do elenco em uma temporada repleta de desafios.
Além do desejo interno, a torcida também manifesta forte expectativa pela chegada do jogador, que poderia inclusive reencontrar seu ex-clube, o Chelsea, no Mundial.
O contrato de Jorginho com o Arsenal expira no dia 30 de junho. Um detalhe importante na negociação é que, caso permaneça até o fim do vínculo, o volante teria direito a receber um bônus. O Flamengo e o estafe do atleta buscam uma solução para viabilizar a liberação antecipada.
Formado na base do Hellas Verona, na Itália, Jorginho construiu toda a sua carreira no futebol europeu. Estreou profissionalmente em 2010, pelo Sambonifacese, e se destacou rapidamente, garantindo transferência para o Napoli. No clube do Sul da Itália, atuou por cinco temporadas e virou peça importante.
Depois, brilhou pelo Chelsea, onde somou 213 partidas, conquistando títulos como a Liga dos Campeões (2020/21) e o Mundial de Clubes (2021). Pela seleção da Itália, Jorginho foi campeão da Eurocopa em 2021, solidificando sua trajetória internacional.