
O Flamengo foi determinante para que Everton Cebolinha voltasse ao futebol brasileiro. Segundo o próprio atacante, ele só considerava deixar a Europa para vestir o Manto Rubro-Negro — e o sonho se concretizou em 2022.
Em participação no MengoCast, podcast oficial da Flamengo TV, Cebolinha abriu o jogo sobre a decisão de retornar ao Brasil. Durante a conversa com o narrador João Guilherme, o jogador contou que já havia alinhado com seu empresário que só trocaria o futebol europeu pelo Flamengo.
“Foi uma adaptação difícil. Vim de uma cultura diferente. Estava duas temporadas fora, adaptado ao futebol português. Quando apareceu o Flamengo, não pensei duas vezes. Falei que viria com certeza, e hoje estou muito feliz de estar aqui. É especial. Eu falava para o meu empresário que só tinha uma oportunidade de voltar ao Brasil, que seria para o Flamengo. Falei, ‘só volto para o Brasil nesse momento se for para o Flamengo’. Pela ambição que tinha, pelo sonho de jogar no maior clube do país”, declarou o atacante.
Foco em 2025: gols, assistências e Seleção Brasileira
Para esta temporada, Everton Cebolinha traçou objetivos claros: aumentar suas participações diretas em gols, seja marcando ou assistindo, e ajudar o Flamengo na busca por títulos. Ele também revelou que seu grande sonho é voltar a defender a Seleção Brasileira, pensando já na Copa do Mundo de 2026.
“Participações em gols e assistências. Está atrelado ao coletivo. Se eu conseguir ajudar, estarei ajudando minha equipe. É uma das metas que coloquei esse ano, fazer o maior número de gols possíveis, e assistências. Também tem a Seleção, fui muito feliz e tenho o desejo de voltar se tiver a oportunidade”, afirmou Cebolinha.
Desde que chegou ao Flamengo, Everton Cebolinha tem evoluído a cada temporada e se consolidado como peça importante no elenco rubro-negro. Agora, ele mira ainda mais alto: sucesso no clube e nova chance com a Amarelinha.