Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís não poupou críticas à logística da viagem ao Maranhão e ao estado do gramado do Castelão de São Luís.
Em entrevista coletiva após o jogo, Filipe destacou a recepção calorosa da torcida rubro-negra, que lotou o estádio, mas demonstrou insatisfação com a organização da chegada da delegação.
“Foi uma festa linda do torcedor aqui. Se eu não me engano, foi a primeira vez que eu venho aqui (em São Luís) e tem muito flamenguista. O que me deixou triste foi (que) a nossa logística foi um desastre. Chegamos muito tarde, depois a falta de organização com essa parte de torcedores, a falta de organização para entrar no hotel, levou quase uma hora para chegarmos nos quartos, isso foi um quesito que temos que melhorar. Não podemos deixar isso acontecer”, afirmou o treinador.
Apesar da bronca, Filipe Luís também valorizou a conexão cada vez mais forte entre o Flamengo e a torcida em todas as regiões do Brasil.
“Ver essa festa linda que o torcedor tem feito para a gente e nos recebido, onde quer que a gente vai, quer dizer que estão fechados e encantados com o nível de atuação dos jogadores, eles se sentem representados pelos jogadores e lotam o estádio. Isso é o que me deixa feliz, o que me representa como treinador e me deixa muito orgulhoso de que exista essa comunhão com o torcedor e a nossa equipe”, completou.
Gramado sem condições no Castelão
Outro ponto criticado por Filipe Luís foi a qualidade do gramado em São Luís. Segundo o técnico, o estado do campo prejudicou o desempenho da partida.
“O campo, realmente, sem palavras, sem condições. Mas prefiro olhar para onde eu controlo, que é a minha equipe, agora é pensar para frente”, disse o comandante.
Joia da base brilha e Flamengo abre vantagem
Apesar das dificuldades fora das quatro linhas, o Flamengo fez sua parte. O gol da vitória foi marcado pela joia da base Joshua, de apenas 17 anos, que garantiu vantagem para o Rubro-Negro no confronto de ida. A partida de volta está marcada para o próximo dia 21 de maio, no Maracanã.
Enquanto isso, o Flamengo foca agora no Brasileirão. O próximo compromisso será no domingo (4), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela sétima rodada da competição.