O nome de Jorginho movimentou os bastidores do Flamengo nesta semana. Antes da vitória sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, o diretor técnico José Boto afirmou que a chegada do volante poderia acontecer ao fim da temporada europeia.
– Se o Jorginho vier, vai ser depois que acabar a temporada na Europa. Espero que a tempo do Mundial, declarou.
A declaração, no entanto, surpreendeu o técnico Filipe Luís, que evitou se alongar sobre o assunto na entrevista coletiva após a partida.
“Não sabia dessa notícia. Falo com o (José) Boto todos os dias e não me falou disso. Jorginho é jogador do Arsenal. Não posso falar sobre jogadores que não são do Flamengo. Grande jogador, grande respeito por ele. Bom que o Flamengo esteja olhando para este tipo de jogador de alto nível para poder melhorar ainda mais o nosso elenco. Mas no momento não sei, não”, disse Filipe Luís, em resposta ao Coluna do Fla.
Situação de Jorginho no Arsenal
Atualmente, Jorginho tem contrato com o Arsenal até 30 de junho. Para ser inscrito no Mundial de Clubes, que começa no dia 14 de junho, seria necessário que a rescisão contratual ocorresse de forma antecipada.
No entanto, o jogador, que se recupera de uma lesão na costela, não pretende discutir sua situação contratual agora. O Arsenal está vivo na Champions League e disputa a semifinal contra o Paris Saint-Germain. Após perder por 1 a 0 em casa, o time inglês precisa reverter o placar fora, na próxima quarta-feira (7), para chegar à decisão.
Nos bastidores do Flamengo, há a expectativa de que uma eliminação precoce do Arsenal facilite a negociação. A lesão de Jorginho é considerada leve e não preocupa o departamento de futebol rubro-negro.
Foco total no Cruzeiro
Enquanto aguarda desdobramentos sobre a situação de Jorginho, o Flamengo mantém a concentração no calendário nacional. Neste domingo (4), o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), e o time de Filipe Luís defende a liderança da competição.