
O Flamengo segue agitando o mercado da bola e já projeta grandes reforços para o meio do ano. A diretoria rubro-negra está confiante na absolvição de Lucas Paquetá na investigação da FA (Associação de Futebol da Inglaterra) sobre suposta participação em esquema de manipulação de apostas na Premier League. Segundo o portal RTI Esporte, o clube trabalha para repatriar o meia caso ele seja inocentado.
O veredito da investigação será divulgado na primeira quinzena de junho, e a expectativa no Ninho do Urubu é de que o jogador, revelado nas categorias de base do Fla, seja liberado para voltar ao Brasil. A identificação de Paquetá com o clube e seu desejo de retomar a carreira no Rubro-Negro fortalecem o otimismo da diretoria.
Flamengo já negocia com o West Ham
O Flamengo iniciou conversas com o West Ham, atual clube de Paquetá. Os ingleses demonstraram abertura para negociar o meia, que pode ser envolvido como moeda de troca em futuras transferências. A ideia do Mais Querido é fechar um empréstimo de um ano, com opção de compra fixada e possibilidade de renovação.
Atualmente, Lucas Paquetá recebe cerca de R$ 4,3 milhões por mês na Inglaterra. Para retornar ao Flamengo, o jogador aceitaria reduzir seus vencimentos, disposto a recomeçar no clube onde foi revelado e se tornou ídolo da torcida.
Jorginho já confirmado e João Félix na mira
Além da negociação com Paquetá, o Flamengo já fechou a contratação do volante ítalo-brasileiro Jorginho, que se apresentará no meio do ano para reforçar o elenco. A diretoria também trabalha para trazer mais quatro reforços, sendo o atacante português João Félix o principal alvo.
Filipe Luís, técnico do time, tem participado diretamente nas conversas para convencer João Félix a aceitar o projeto rubro-negro. O objetivo é montar um elenco capaz de disputar em alto nível o Super Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho nos Estados Unidos.
Flamengo mira protagonismo nacional e internacional
Com movimentações intensas nos bastidores, o Flamengo mostra que está determinado a voltar a ser protagonista no cenário nacional e internacional. A possível volta de Paquetá e a chegada de novos nomes de peso reforçam a ambição do clube de conquistar grandes títulos em 2025.
A torcida rubro-negra, ansiosa, aguarda por novidades que possam transformar o sonho de mais conquistas em realidade.