
O Flamengo desembarcou na Argentina para o duelo decisivo contra o Central Córdoba, válido pela fase de grupos da Libertadores. Em Santiago del Estero, a cidade respira o confronto, tratado como um dos momentos mais importantes da história do clube argentino. Segundo o jornalista Gusty Paz, do Diário El Liberal, a empolgação é gigantesca.
“Há muita expectativa em Santiago del Estero pela chegada do Flamengo e pela partida de quarta-feira (07). A emoção de ver o Central Córdoba enfrentar um dos gigantes do continente é grande. Talvez uma das partidas mais significativas de sua história, jogando em casa contra um time que é campeão da Copa Libertadores e talvez tenha a maior torcida de toda a América do Sul. Por isso, a expectativa e a vontade de ver o Central Córdoba disputando novamente o Flamengo na cidade é grande”, revelou Gusty.
O Estádio Único Madre de Ciudades deve receber casa cheia, com poucos ingressos ainda disponíveis.
“As pessoas estão muito animadas para ver o time novamente. Há muita procura por ingressos. A estimativa é que o estádio Madre de Ciudades esteja completamente lotado e, por isso, muitos já aguardam ansiosamente o jogo de amanhã”, completou o jornalista.
Central Córdoba aposta tudo na Libertadores
Eliminado precocemente do Campeonato Argentino, o Central Córdoba volta todas as atenções para a Libertadores. A equipe, surpreendentemente, lidera o Grupo C, superando adversários tradicionais da competição.
A campanha já é considerada histórica. “A campanha do Central Córdoba na Copa Libertadores superou as expectativas, conquistando bons resultados e também emplacando vitórias que não estavam nos planos, como a contra o Flamengo no Maracanã. Liderar o grupo contra dois times que já venceram a Libertadores na estreia da equipe principal na Libertadores é algo que superou as expectativas, mas hoje o clube também mira chegar às oitavas de final, o que também seria um sonho realizado para a instituição e para a província”, explicou Gusty.
Sobre a situação do elenco, o Central Córdoba chega praticamente completo para o duelo
“Quanto ao time, o Central Córdoba terá quase todo o seu elenco. Os feridos certamente retornarão. Iván Gómez, que sofreu uma lesão na partida no Maracanã, estará disponível, embora não se saiba se ele será titular ou não. O restante do time será o mesmo que venceu o Flamengo no Maracanã, com apenas Iván Gómez ou Nicolás Quagliata como dúvidas”, afirmou.
Flamengo segue favorito mesmo fora de casa
Apesar da empolgação local, o favoritismo para a partida segue sendo do Flamengo.
“Quanto ao favoritismo, acho que o Flamengo continua sendo o favorito para o jogo de amanhã pela hierarquia dos seus jogadores, pelo histórico deles nesse tipo de torneio. Eles já sabem o que é jogar uma Copa Libertadores, e essa experiência também pode pesar, assim como a hierarquia de seus jogadores. Embora a expectativa aqui em Santiago seja enorme para esta partida, a maioria concorda que o Flamengo continua sendo o favorito para esta partida”, opinou Gusty.
Os torcedores argentinos conhecem bem alguns nomes do elenco rubro-negro.
“Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro… De La Cruz e Rossi também estão nessa lista, já que atuaram por River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG), respectivamente”, destacou.
O confronto entre Central Córdoba x Flamengo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), nesta quarta-feira (07), no Estádio Único Madre de Ciudades.