
O Flamengo entra em campo neste domingo (1) para encarar o Fortaleza, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão, e terá um desfalque confirmado no adversário. O meio-campista Pedro Augusto está suspenso após ser expulso no último jogo e não enfrentará o Rubro-Negro.
Pedro Augusto é expulso em estreia no Brasileirão
Sem espaço no elenco e com futuro indefinido, Pedro Augusto estreou no Brasileirão na derrota do Fortaleza por 2 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo (25). O meia entrou no intervalo da partida e acabou expulso menos de 45 minutos depois.
O primeiro amarelo veio aos 64 minutos, após uma dividida com Lucas Silva. O segundo, aos 82, por entrada com força excessiva em Christian, atingido com a sola da chuteira. Resultado: dois cartões amarelos e exclusão automática do próximo confronto.
Fortaleza vive momento dramático na temporada
O clima no Pici não é nada favorável. Com apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos, o time de Juan Pablo Vojvoda enfrenta a pior sequência sob o comando do treinador. São quatro derrotas, sete empates, uma eliminação precoce na Copa do Brasil para o Retrô-PE e a perigosa 16ª colocação no Brasileirão.
Caso o Juventude vença o Bragantino nesta segunda-feira (26), o Fortaleza terminará a rodada na zona de rebaixamento.
Marcelo Paz promete “mudanças drásticas”
O CEO da SAF tricolor, Marcelo Paz, foi à público após o novo tropeço e fez um desabafo contundente:
— Quero dar uma satisfação aos torcedores sobre esse momento terrível, tenebroso, que o Fortaleza tem vivido dentro de campo. Atuações que nos envergonham, dentro e fora de casa. Atuações essas que fazem com que o nosso torcedor se afaste do clube, da arquibancada.
Ele seguiu com um alerta claro sobre o elenco:
— Não podemos deixar que um trabalho que tanto fez pelo Fortaleza vá por água abaixo tão fácil. O elenco está devendo muito. Isso é inegável. Tentamos de todas as maneiras. Diálogos, cobranças internas, mas o resultado não está vindo. Precisamos de mudanças drásticas.
Fortaleza tem decisão antes de pegar o Flamengo
Antes do duelo contra o Flamengo, o Fortaleza enfrenta o Racing na Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece na quinta-feira (29), no El Cilindro, e a equipe precisa pontuar fora de casa para avançar às oitavas de final.
A maratona de jogos em meio a um cenário de pressão e instabilidade aumenta a preocupação da torcida tricolor para o confronto no Maracanã.
Flamengo mira liderança antes do Mundial
Do outro lado, o Flamengo de Filipe Luís chega empolgado após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, fora de casa. O Rubro-Negro está a apenas um ponto do líder, justamente o time paulista, e pode assumir a liderança nesta rodada, caso vença o Fortaleza e o rival tropece.
Além disso, a partida deste domingo será a última antes do Mundial de Clubes, e a despedida da torcida no Maracanã antes da viagem para os Estados Unidos.
Antes disso, o Mengão encara o Deportivo Táchira nesta quarta-feira (28), também no Maracanã, em jogo decisivo pela Libertadores. A vitória garante a vaga nas oitavas.