
O Flamengo planeja mudanças importantes no elenco visando a abertura da próxima janela de transferências. A diretoria rubro-negra trabalha para liberar alguns atletas, com o objetivo de abrir espaço na folha salarial e qualificar o grupo para a sequência da temporada, especialmente visando o Super Mundial de Clubes.
De acordo com informações do jornalista Marcelo Courrege, da TV Globo, a estratégia do clube é enxugar o elenco e investir em reforços que possam elevar o nível da equipe. O Rubro-Negro já acertou a contratação de Jorginho, volante do Arsenal, que chega para ser um dos pilares do meio-campo.
Além de Jorginho, o Flamengo também mantém interesse em João Félix. O meia-atacante português, atualmente emprestado ao Milan, pertence ao Chelsea, com contrato válido até 2031. No entanto, a negociação é considerada bastante difícil, principalmente em função dos altos custos envolvidos.
A reformulação também deve atingir o setor ofensivo. A diretoria já mapeia o mercado em busca de um novo ponta, prevendo a possível saída de Everton Cebolinha e Michael, que devem receber propostas nas próximas semanas.
Enquanto as movimentações no mercado acontecem nos bastidores, o elenco se reapresenta nesta quinta-feira (8), no Ninho do Urubu. A equipe inicia a preparação para o duelo contra o Bahia, marcado para sábado (10), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.