
O Flamengo encaminhou a contratação de Jorginho para reforçar o elenco na disputa do Super Mundial de Clubes. Embora o contrato ainda não tenha sido assinado, as partes já acertaram todos os detalhes da negociação. Agora, a torcida rubro-negra quer saber: quanto o volante ítalo-brasileiro custará aos cofres do clube?
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo fechou vínculo com Jorginho por três temporadas, ou seja, até a metade de 2028. Durante esse período, o Mais Querido investirá cerca de 10 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 65 milhões. Em valores anuais, a despesa gira em torno de R$ 20 milhões para contar com o meio-campista.
Mini-férias e carinho da torcida
Antes de acertar sua transferência, Jorginho passou alguns dias no Rio de Janeiro, no final de março, ao lado da esposa. Durante esse período, o jogador foi calorosamente recebido pela torcida rubro-negra, o que pesou em sua decisão de dar prioridade ao Flamengo. O bom tratamento dispensado à sua família também foi determinante para que o volante optasse pelo retorno ao Brasil.
Situação física de Jorginho
Atualmente, Jorginho está em fase final de recuperação de uma lesão na região torácica, sofrida em 12 de abril, durante partida contra o Brentford (ING). O volante segue em tratamento no Departamento Médico do Arsenal e existe a expectativa de que seja relacionado para o confronto contra o Paris Saint-Germain (FRA), pela volta da semifinal da Champions League.
Enquanto negocia reforços para o segundo semestre, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. Nesta quarta-feira (07), o time de Filipe Luís enfrenta o Central Córdoba, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades.