
O Flamengo prepara movimentações importantes para a próxima janela de transferências. Além da chegada de Jorginho, que já assinou pré-contrato e deve ser anunciado em breve, o Rubro-Negro trabalha para reforçar ainda mais o elenco de Filipe Luís. A informação foi detalhada pelo jornalista Venê Casagrande em seu canal no YouTube.
Segundo Venê, o planejamento envolve a contratação de mais quatro jogadores. “Além do Jorginho, o Flamengo quer um meia camisa 10, que um alvo é o João Félix, nome a gente conseguiu descobrir e de fato todo mundo confirmou que o Flamengo tem conversas com os representantes do atleta, com Jorge Mendes”, afirmou o jornalista.
O clube já fez uma proposta ao jogador português e tenta viabilizar um empréstimo junto ao Chelsea, mas enfrenta concorrência de outros clubes europeus. A chegada de João Félix é tratada como prioridade para elevar o nível técnico do elenco visando a disputa do Super Mundial de Clubes.
Além de um novo armador, o Flamengo também busca dois atacantes de ponta. Segundo Venê, a diretoria entende que o atual elenco não oferece as características que Filipe Luís deseja para o setor ofensivo. “Por que precisamos de pontas dribladores e potentes que não temos no momento”, revelou uma fonte interna ao jornalista.
A movimentação rubro-negra no mercado pode não parar por aí. Caso Wesley seja negociado, o Flamengo também deve ir ao mercado em busca de um novo lateral-direito, aumentando para cinco o número de reforços na próxima janela.
Venê ainda destacou o bom começo do clube nas tratativas: “Tendo em vista que o Jorginho já está acertado, começa muito bem a janela de transferência do Flamengo, eh, pensando em reforçar o elenco”.
Por fim, o jornalista alertou que novas saídas podem ocorrer no elenco, o que pode abrir espaço para ainda mais contratações. “E eu não duvido nada que mais jogadores possam sair na próxima janela e a gente vai atualizando todas as informações para vocês”, concluiu.
Com planejamento agressivo, o Flamengo pretende manter o elenco competitivo e reforçado para as disputas do segundo semestre de 2025.