
A Nação Rubro-Negra que for ao Maracanã nesta quinta-feira (15) para empurrar o Flamengo diante da LDU, em duelo decisivo pela Libertadores, poderá contar com um reforço inesperado — fora das quatro linhas. A MAPFRE, patrocinadora oficial da competição sul-americana, vai oferecer suporte gratuito a torcedores com problemas mecânicos em seus veículos nas redondezas do estádio.
MAPFRE vai operar com guinchos e técnicos nas ruas
A ação da seguradora entra em vigor nesta semana e começa já nesta segunda-feira (13), no jogo entre Fortaleza e Atlético Bucaramanga, e seguirá em todos os jogos da Libertadores realizados no Brasil em que os clubes brasileiros forem mandantes. O serviço será oferecido inclusive em partidas de Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Internacional e, claro, do Flamengo.
No Maracanã, a operação da MAPFRE estará ativa nas ruas e estacionamentos próximos ao estádio, oferecendo guinchos e equipes técnicas para atender torcedores com problemas como pane elétrica, bateria descarregada, pneu furado ou chave trancada dentro do carro.
Flamengo x LDU contará com serviço completo da seguradora
Para o duelo entre Flamengo e LDU, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o atendimento da MAPFRE estará disponível a partir das 19h30 — duas horas antes do início do jogo, marcado para 21h30. Os técnicos e guinchos permanecerão de plantão até uma hora após o apito final.
Portanto, quem tiver qualquer problema com o carro poderá acionar os profissionais da seguradora no entorno do Maracanã. Eles estarão devidamente identificados com coletes da marca e contarão com veículos oficiais. O serviço é gratuito e pode ser solicitado por qualquer torcedor — mesmo que não seja cliente da MAPFRE.
Iniciativa visa garantir que nada atrapalhe o torcedor
De acordo com o diretor-geral de operações da empresa, Roberto De Antoni, a proposta é permitir que o torcedor se concentre apenas em apoiar o time e viver a experiência no estádio, sem ser prejudicado por contratempos externos.
“Um imprevisto não pode estragar a emoção de ver seu time em campo. Por isso, estamos nas ruas numa grande rede de apoio para resolver questões rápidas, sem burocracia, para que o torcedor só precise se preocupar em torcer.”
Além disso, ele reforçou que a assistência será oferecida a qualquer pessoa, sem exigência de vínculo contratual com a empresa:
“É o nosso jeito de cuidar das pessoas, sejam elas clientes ou não, para que o foco seja apenas no espetáculo em campo.”
Foco no torcedor: serviço estará presente nos principais estádios
A operação da MAPFRE vai contemplar as seguintes praças durante a semana da Libertadores:
- Maracanã (Rio de Janeiro): Botafogo x Estudiantes e Flamengo x LDU
- Morumbi (São Paulo): São Paulo x Libertad
- Allianz Parque (São Paulo): Palmeiras x Bolívar
- Castelão (Fortaleza): Fortaleza x Atlético Bucaramanga
Nos dias de jogos, as equipes da seguradora se concentrarão em pontos estratégicos de grande fluxo, como acessos principais, áreas de estacionamento e vias de chegada ao estádio. O objetivo é facilitar a identificação e o atendimento imediato.
Jogo contra a LDU será decisivo para o Flamengo
Enquanto isso, dentro de campo, o Flamengo vive a semana mais decisiva da temporada. O Rubro-Negro precisa vencer a LDU por dois gols de diferença para assumir a vice-liderança do Grupo C e seguir vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Portanto, todo apoio é bem-vindo — seja das arquibancadas ou das ruas. Com estádio cheio e guincho garantido, a MAPFRE entra em campo com a torcida rubro-negra para que nenhum imprevisto atrapalhe o clima decisivo da noite.