
O Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 e garantiu a vaga nas oitavas da Libertadores. Mas a vitória veio com um preço: Gerson jogou no sacrifício e agora é dúvida para o duelo contra o Fortaleza, no domingo, pelo Brasileirão.
Lesão no joelho esquerdo preocupa
O camisa 8 rubro-negro sofreu uma inflamação no joelho esquerdo durante a partida contra o Palmeiras, no último fim de semana. Ele precisou ser substituído e iniciou tratamento intensivo com a fisioterapia para tentar estar em campo diante do Táchira.
Segundo o próprio atleta, a dor foi intensa no momento da lesão:
“Na hora que eu faço o passe, quando meu pé bate no chão, eu já senti o joelho na hora. Tentei continuar, mas não consegui.”
Gerson comemorou o fato de não ter tido uma lesão mais grave, mas destacou a intensidade do incômodo:
“Foi uma dor insuportável, mas feliz por não ter sido nada mais grave.”
Procedimentos no vestiário antes de jogar
Na manhã do jogo contra os venezuelanos, Gerson passou por um teste e foi liberado. Ainda assim, o volante não estava 100% e precisou realizar procedimentos no vestiário momentos antes da partida.
“Fiz uns procedimentos ali dentro do vestiário. No começo, ali no aquecimento, deu uma incomodadinha, mas depois que o sangue esquenta, vai embora.”
Mesmo em campo, o jogador admitiu insegurança nos movimentos durante o primeiro tempo:
“O que mais atrapalha é o receio de tentar fazer o movimento e sentir. O cara fica meio bloqueado.”
No segundo tempo, Gerson afirmou que conseguiu recuperar a confiança:
“Fui adquirindo mais confiança, comecei a fazer meus giros e já não estava me atrapalhando mais.”
Jogo decisivo pesou na decisão
De acordo com apuração do UOL, o volante só foi a campo por se tratar de um jogo decisivo. Caso a partida não valesse classificação, o camisa 8 teria sido poupado. Por isso, sua presença contra o Fortaleza ainda é incerta.
O departamento médico do clube vai reavaliar Gerson nas próximas horas para decidir se ele terá condições de jogo no domingo, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.