
A TV Globo vai investir pesado na cobertura do Super Mundial de Clubes 2025, que acontecerá entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Os apresentadores Alex Escobar e Fred Bruno, do Globo Esporte, viajarão ao país-sede para acompanhar os jogos in loco, diretamente dos estádios.
Foco total nos clubes brasileiros
Segundo a emissora, a dupla participará de entradas ao vivo e de programas especiais de pré-jogo com cerca de 30 minutos de duração. A prioridade será a cobertura dos confrontos que envolvam os quatro representantes do Brasil no torneio: Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras.
Além disso, o Globo Esporte deverá ser apresentado diretamente dos estádios onde os clubes brasileiros atuarem, com conteúdos exclusivos voltados à audiência nacional.
Fred Bruno também comanda quadros no YouTube
A cobertura vai além da TV aberta. Fred Bruno também apresentará versões especiais do quadro ‘Panela Sportv’, que serão gravadas nos EUA. O conteúdo será veiculado tanto no canal do ge no YouTube quanto na programação do Sportv, reforçando o braço digital da emissora.
Globo fecha com DAZN e amplia transmissões
A Globo também anunciou nesta semana um novo acordo com a plataforma de streaming DAZN, ampliando o leque de transmissões do Super Mundial. Com o acerto:
- O Sportv poderá exibir todas as 63 partidas do torneio
- A TV Globo terá direito de escolher os jogos que deseja mostrar em sinal aberto
- A CazéTV também terá 100% da competição em seu pacote de direitos
A expectativa é de que o torneio bata recordes de audiência, principalmente com a participação de clubes populares como o Flamengo. A Globo aposta no engajamento da torcida brasileira e prepara uma das maiores coberturas internacionais já feitas fora de Copa do Mundo.