
O Flamengo estreou na Copa do Brasil de 2025 com vitória suada diante do Botafogo-PB. Jogando no Castelão, em São Luís, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com um gol marcado nos minutos finais por Joshua, jovem da base que fez sua primeira partida oficial pelo time principal.
A atuação do garoto não passou despercebida. Após a partida, o técnico Filipe Luís se emocionou ao falar sobre o momento vivido por Joshua, relembrando a relação antiga entre os dois no trabalho de base do Flamengo.
– O Joshua foi meu camisa 10 no sub-17, eu me emocionei muito quando ele fez o gol. Para um treinador, poucas coisas que você vai fazer vão te deixar tão realizado como colocar o menino de 17 anos, que foi seu jogador na base, e ele praticamente no segundo toque na bola fazer o gol – disse Filipe.
O gol de Joshua garantiu ao Flamengo a vantagem mínima para o jogo de volta, marcado para o dia 21 de maio, no Maracanã. Mais do que o resultado, o momento especial do jovem camisa 64 simbolizou a força da base rubro-negra, tão valorizada por Filipe Luís.
O treinador também relembrou conquistas passadas ao lado do meia. Joshua foi peça importante na conquista da Copa Rio Sub-17 de 2024, o primeiro título de Filipe como técnico.
– O que eu vivi hoje com ele me deixou muito emocionado. Menino muito especial. O primeiro título da minha carreira como treinador, ele participou. Foi uma peça muito importante na equipe – completou Filipe Luís.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para os próximos desafios fora de casa, mas a torcida já celebra o surgimento de mais uma joia da base que promete brilhar com o Manto Sagrado.