
O nome de João Félix segue movimentando as discussões no Flamengo. Desta vez, no programa UOL News Esporte, os jornalistas Renato Maurício Prado, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debateram a possível contratação do atacante português, atualmente emprestado ao Milan. E a análise foi unânime: apesar do talento, o negócio é considerado arriscado.
RMP: “João Félix é o Cristiano Ronaldo que não deu certo”
Renato Maurício Prado foi direto ao ponto e classificou a possível chegada de João Félix como “delírio” da diretoria rubro-negra. Segundo ele, o atacante não justifica o investimento milionário que seria necessário.
“A questão do João Félix é delírio, porque o salário do cara é astronômico. E outra coisa: o Benfica, que foi o clube de origem dele, já sinalizou que ele de volta. Então, com a concorrência do futebol europeu, acho que essa história do João Félix, no fundo, me parece cortina de fumaça.”
RMP ainda lembrou que o jogador não conseguiu repetir no futebol europeu o sucesso que teve no início da carreira:
“Primeiro que ele flopou depois de sair do Benfica. E segundo que ele simplesmente ganha mais do que qualquer jogador do Flamengo com folga. Como é que o Flamengo vai trazer um jogador desse? Além de não ser barato, ele vai ter que comprar o João Félix. Acho uma maluquice.”
Finalizando sua opinião, ele foi ainda mais contundente:
“O João Félix é o Cristiano Ronaldo que não deu certo.”
Arnaldo: “Jorginho vai agregar mais que João Félix”
Arnaldo Ribeiro apresentou uma visão diferente sobre o cenário financeiro atual do futebol brasileiro, mas concordou que, em termos de elenco, a chegada de Jorginho — já acertado com o Flamengo — é muito mais necessária que a de João Félix.
“A questão financeira não é empecilho para clube brasileiro — já foi um dia, não é mais. O Corinthians contratou o Memphis, o Palmeiras contratou o Vitor Roque em definitivo, o Jorginho tem salários astronômicos, só que ele fica livre no mercado.”
Apesar disso, Arnaldo também apontou que o português não vive o melhor momento:
“A gente fala do João Félix há tanto tempo, de ele ter flopado, mas ele tem só 25 anos. Dá a impressão que ele é um jogador veterano já, porque ele era uma espécie de garoto prodígio na seleção portuguesa.”
Para ele, o foco do Flamengo deve ser no volante:
“Em relação às necessidades do elenco do Flamengo, Jorginho é um jogador que preenche uma lacuna talvez maior que a do João Félix.”
Lavieri: “João Félix seria uma aposta arriscada e cara”
Danilo Lavieri também demonstrou cautela quanto a uma possível negociação, lembrando do perfil de gestão mais conservador adotado pelo Flamengo nos últimos meses.
“Tecnicamente falando, é um jogador que não mostra um grande valor há um tempinho, né? Seria uma aposta arriscada para um Flamengo que nos últimos tempos se mostrou indo por um caminho um pouco mais conservador no aspecto de caixa, de investimento.”
Lavieri ainda apontou que, mesmo com a melhora financeira sob a gestão Bap, a contratação do português iria na contramão do que tem sido a política atual do clube:
“Talvez o Bap tenha feito o Flamengo respirar um pouquinho e consiga investir um pouco mais a partir desse meio do ano, dessa janela do segundo semestre, mas seria algo contrário à tendência que o próprio Bap mostrou nesses primeiros meses de gestão.”