
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, descartou qualquer possibilidade de contratação de Cristiano Ronaldo apenas para a disputa do novo Mundial de Clubes da FIFA em 2025. Em evento realizado em Portugal, o dirigente reforçou o foco esportivo da gestão rubro-negra e criticou contratações com apelo exclusivamente midiático.
Clube não quer reforço pontual apenas para o Mundial
Durante participação na 3ª Conferência Bola Branca, Boto explicou que o clube não pretende trazer nomes apenas para participar do Mundial, mesmo diante de uma possível oportunidade de mercado.
“Temos objetivos bem claros: ganhar o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil. Queremos tentar conquistar tudo. Se não for possível, pelo menos dois dos três”, disse o dirigente.
Marketing não interfere no planejamento esportivo
Apesar do apelo de nomes como Cristiano Ronaldo, Boto reafirmou que o departamento de futebol não se orienta por marketing. Ele ainda destacou que o elenco será reforçado na janela de transferências, mas sempre com o foco no desempenho ao longo da temporada.
“Não vemos com bons olhos a chegada de um jogador, seja o Cristiano ou outro qualquer, só para jogar o Mundial”, afirmou. “O objetivo é trazer reforços que ajudem o time em toda a sequência do ano, não só no Mundial”, completou.
Críticas à ideia de contratação midiática
O português também alertou sobre os riscos de uma contratação pontual desestabilizar o grupo, e reafirmou que esse tipo de estratégia não se alinha ao perfil da diretoria.
“Fazer um investimento que pode comprometer o restante da temporada, só por causa do Mundial de Clubes, não faz sentido para nós”, declarou.
Boto concluiu lembrando que o novo formato do torneio ainda é uma incógnita: “Ninguém sabe como as equipas vão reagir a isso”.