
Flamengo e Palmeiras entram em campo neste domingo (26), às 16h, no Allianz Parque, para um duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão soma 22 pontos, o Rubro-Negro aparece logo atrás, com 18. A partida promete ser decisiva, e no Ninho do Urubu, a palavra de ordem é intensidade.
Léo Ortiz vê cobrança desproporcional no Flamengo
Na véspera do confronto, o zagueiro Léo Ortiz comentou sobre a pressão que envolve vestir o Manto Sagrado. Segundo o defensor, a exigência sobre o Flamengo vai além dos resultados e inclui uma cobrança por atuações vistosas — algo que não se aplica da mesma forma ao rival paulista.
“O campeonato é de regularidade, quem se mantém mais tempo. O Palmeiras também perdeu para o Bahia em casa (6ª rodada), a questão é que acho que as pessoas veem diferente a derrota de um e de outro, a vitória de um e de outro. Então, às vezes, para nós, não basta vencer um jogo por 1 a 0 num contra-ataque. Nosso jogo é visto de forma diferente, uma obrigação maior de fazer um grande jogo e vencer. E para eles não tanto, para outras equipes também não tanto”, analisou Ortiz após o empate em 0 a 0 com o Botafogo no último domingo (19).
Filipe Luís define duelo como clássico moderno
Do banco de reservas, Filipe Luís também projetou o peso do confronto diante do líder. Para o treinador rubro-negro, o duelo entre Flamengo e Palmeiras já se consolidou como o principal clássico da atualidade no país.
“Um jogo muito, muito importante. Hoje, sem nenhuma dúvida, é o grande rival aqui. Um dos maiores elencos do Brasil também e respeito muito grande um pelo outro. Vai ser um grande jogo, um clássico moderno do futebol brasileiro, onde esperamos ver um grande futebol. Claro, sabemos que tem muita coisa em jogo, no final são três pontos, mas que, sem nenhuma dúvida, o Flamengo onde vai, vai para ganhar. Queremos fazer um grande jogo para poder continuar a nossa caminhada”, declarou o treinador.