Campeão do mundo com a Itália em 2006 e autor de gol na final contra a França, Marco Materazzi surpreendeu os torcedores brasileiros ao revelar seu clube favorito no país: o Flamengo. A declaração foi feita durante o Jogo das Lendas, em Munique, antes da final da Champions League.
Sonho de infância e conexão com o Maracanã
Apesar de nunca ter atuado profissionalmente no Brasil, Materazzi contou que, desde criança, sonhava em vestir o Manto Sagrado e atuar no Maracanã:
— Foi um sonho. Quando comecei a jogar futebol, com cinco anos, tinha sonhos. E um deles era jogar pelo Flamengo no Maracanã.
A oportunidade simbólica veio em 2023, quando participou da despedida de Adriano Imperador no estádio. Na ocasião, o ex-zagueiro vestiu a camisa rubro-negra e trocou uniformes com outro ícone do futebol brasileiro:
— Eu troquei minha camisa com o Romário. Foi um prazer estar com o Adriano porque todos os torcedores da Inter o amam. Ele é um cara muito legal e eu o tenho no meu coração.
Influência de ídolos brasileiros na paixão pelo Flamengo
Ao ser perguntado se o Flamengo era seu time do coração no Brasil por causa do Adriano, Materazzi confirmou:
— Acho que sim. Adriano, Júlio César, Romário… Eu gosto desse time.
A admiração por grandes nomes que passaram pelo Rubro-Negro ajudou a solidificar o carinho do italiano pelo clube carioca.
Itália e Brasil conectados por Ancelotti
Além da relação afetiva com o Flamengo, Materazzi também comentou sobre a chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira:
— Ele é uma lenda. Ele tem um trabalho duro agora, não será fácil, terá de reconstruir e dar mentalidade ao time. Mas ele é um dos melhores treinadores da história. E acho que ele consegue fazer isso.
Expectativa para a Seleção Brasileira
Sobre a chance do Brasil voltar ao topo no futebol mundial, o ex-defensor foi cauteloso, mas otimista:
— Não sei, mas há tempo. Eles têm um ano para trabalhar, precisam ainda se classificar, mas ele tem tempo de montar um bom time.