
A relação entre Flamengo e Neymar ganhou um novo capítulo de polêmica nesta quinta-feira. O atacante do Santos usou as redes sociais para negar qualquer interesse em atuar pelo Rubro-Negro e ainda atacou o jornalista Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro.
Segundo Neymar, é “fake news” a informação de que ele ou seu estafe teriam procurado patrocinadores do Flamengo para viabilizar uma negociação. O jogador foi direto: “Fake News. Fico muito triste em ver que qualquer pessoa pode falar o que quiser para ter mais hype!”
Declaração de Paparazzo gerou revolta
Toda a confusão começou após Gabriel Reis, durante participação no programa Placar Aberto, afirmar que pessoas próximas a Neymar haviam sondado empresas ligadas ao Flamengo. A proposta seria um projeto para trazê-lo ao Rio de Janeiro, o que, segundo o jornalista, teria sido descartado pelo clube carioca.
O comentário de Paparazzo logo repercutiu entre os torcedores e também chegou ao próprio Neymar, que reagiu com indignação.
Jornalista rebate com ironia nas redes sociais
Gabriel Reis não se calou diante da resposta de Neymar. Em suas redes sociais, rebateu com ironia a acusação: afirmou que até se sente aliviado por ser uma fake news, pois isso significaria que o Flamengo está longe de um atleta que, segundo ele, está sem foco.
Retorno ao Santos foi para recuperação
Ainda antes da explosão nas redes, o pai de Neymar já havia tentado acalmar os ânimos. Após o amistoso contra o RB Leipzig, na quarta-feira, ele explicou o plano do retorno ao Santos.
“O projeto era ficar cinco meses no Santos para se recuperar. Se conseguisse jogar, amém”, declarou o empresário.
Além disso, comentou que a renovação com o clube paulista segue indefinida, e que a permanência dependerá da situação física e financeira do Peixe.
Decisão sobre o futuro será em junho
Neymar já comunicou que só vai bater o martelo sobre seu futuro após o dia 12 de junho, data do último jogo do Santos antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
Desde que voltou ao Brasil, o camisa 10 disputou 12 partidas, marcou três gols e deu três assistências. No entanto, por conta de problemas físicos, ficou fora de dez confrontos por lesões musculares.