
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, o diretor de futebol José Boto comentou os rumores sobre a possível renovação contratual de Agustín Rossi. De forma direta, o dirigente afirmou que não há conversas em andamento com o goleiro e que esse tipo de tratativa será tratado no “momento certo”.
“O que sai na imprensa não é responsabilidade minha. Não. Nós vamos conversar quando chegar o momento. Com ele (Rossi), Pedro, Arrascaeta e outros jogadores que vão acabar o contrato em 2026, porque ainda estamos em 2025”, declarou o dirigente na zona mista.
Imprensa havia noticiado tratativas com o estafe do goleiro
Durante a semana, jornalistas como Venê Casagrande noticiaram que representantes de Rossi já iniciaram contatos com a diretoria rubro-negra para estender o vínculo do argentino. A informação dava conta até de uma reunião entre as partes.
Porém, segundo Boto, o clube não trata de renovações com jogadores cujo contrato vence apenas em 2026 ou além — e incluiu Pedro e Arrascaeta na mesma condição.
Rossi tem contrato até 2027 e não pensa em sair
Agustín Rossi chegou ao Flamengo em 2023, após passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. O contrato com o Rubro-Negro é válido até dezembro de 2027, e o goleiro tem reiterado o desejo de permanecer no clube.
Mesmo após o susto de uma tentativa de assalto na última semana — quando seu carro blindado foi alvejado com quatro tiros na Linha Amarela, no Rio — o camisa 1 segue com foco total no Flamengo.
Próximo desafio: LDU no Maracanã
Com Rossi à disposição, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (15), às 21h30, contra a LDU, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida é decisiva para o futuro rubro-negro na competição.