
Flamengo vence o Palmeiras fora de casa, cola na liderança do Brasileirão e provoca debates acalorados na imprensa esportiva. A atuação da arbitragem no confronto foi o centro das atenções, e o apresentador Thiago Asmar, o Pilhado, não deixou passar em branco o que considera uma narrativa forçada contra o Rubro-Negro.
Mídia tenta criar cenário de favorecimento, diz Pilhado
Logo após a vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, Pilhado usou seu espaço nas redes e programas esportivos para denunciar o que chamou de “bairrismo” da mídia brasileira. Para ele, há uma tentativa clara de pintar o Flamengo como beneficiado pela arbitragem, apesar dos lances polêmicos também contra o time carioca.
“Muita gente bairrista, porque tem bairrismo, sim, vai tentar dizer que o Flamengo foi beneficiado, que a arbitragem ajudou o Flamengo. Eu estou vendo isso em quase todos os programas, nas redes sociais de muita gente, de muito apresentador, de muito repórter. Então tem uma forçação, tem um bairrismo meio ridículo na mídia”, criticou.
Dois pênaltis, duas histórias diferentes
Pilhado destacou que tanto Palmeiras quanto Flamengo tiveram pênaltis duvidosos a seu favor. A diferença, segundo ele, foi na execução: enquanto Piquerez desperdiçou a cobrança palmeirense, parando em Rossi, Arrascaeta não perdoou e converteu a penalidade sofrida por ele mesmo.
“Porque foi uma arbitragem polêmica, mas foi uma arbitragem polêmica para os dois lados. No lance inconclusivo do Varela, o Piquerez não aproveitou a cobrança que teve, e o Rossi mais uma vez salvou o Flamengo. Já no lance polêmico para o Flamengo, o Arrascaeta aproveitou, mas aí tenta-se construir um cenário para dizer que o Flamengo foi beneficiado”, rebateu.
Vitória que muda o rumo do campeonato
No aspecto esportivo, Pilhado exaltou a importância do resultado fora de casa. A vitória impede o Palmeiras de abrir sete pontos de vantagem e coloca o Rubro-Negro a apenas um ponto da liderança do Brasileirão.
“Para mim, foi uma grande vitória do Flamengo. O Flamengo venceu o Palmeiras fora de casa, dentro da casa do seu maior rival. Se o Palmeiras vencesse, o Palmeiras abriria sete pontos do Flamengo. O Flamengo fez um bom segundo tempo, aproveitou as chances que teve, e o Arrascaeta, monstro, assume a artilharia do Campeonato Brasileiro”, elogiou.
Próximo desafio: decisão na Libertadores
Após o triunfo no Brasileirão, o foco agora muda para a Copa Libertadores. O Mengão volta a campo nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Maracanã, para encarar o Deportivo Táchira, em partida decisiva pelas oitavas de final. O duelo promete casa cheia e clima de decisão na busca pelo tetracampeonato continental.