
A vitória do Flamengo sobre o Bahia por 1 a 0, no último sábado (10), ficou em segundo plano diante da surpresa que tomou conta da torcida antes da bola rolar no Maracanã. Para um jogo importante do Brasileirão, Filipe Luís deixou Pedro no banco e escalou Bruno Henrique como centroavante. Após a partida, o técnico rubro-negro tratou de explicar a decisão — e deixou claro que ela foi estratégica e pensada em detalhes.
— Estudo o adversário. O Bahia é um time que joga muito bem, está muito bem trabalhado. Os jogadores que entraram em campo eram os que acreditei que eram os melhores para vencer a partida no início. E também os que entraram no segundo tempo. Puramente plano de jogo — explicou Filipe.
Além disso, o treinador justificou com base na condição física de Pedro, que está retornando após longo período afastado.
— Sem esquecer que o Pedro vem de uma lesão de sete meses parado e uma sequência de dois jogos seguidos, jogou contra o Cruzeiro e na Argentina. O meu trabalho é encontrar os momentos para ir colocando e recuperar a forma física quanto antes possível para performar com uma consistência maior depois de uma lesão tão grave quanto a que ele teve. Mas é e continua importantíssimo para mim — concluiu Filipe.
Decisão dividiu opiniões
A escolha causou controvérsia nas redes sociais, especialmente após mais uma atuação apagada de Bruno Henrique, que vem sendo criticado por parte da torcida. Apesar disso, Filipe Luís fez questão de elogiar a entrega do camisa 27 e reforçou que cada escalação parte de uma leitura cuidadosa do adversário.
Arrascaeta resolve com faro de artilheiro
Com Pedro no banco, coube a Arrascaeta resolver a partida. O camisa 10 marcou de cabeça após cruzamento de Michael, garantindo os três pontos e se isolando na artilharia do Brasileirão com sete gols. O gol saiu logo aos 8 minutos do primeiro tempo e acabou sendo suficiente para manter o Flamengo entre os primeiros colocados.
Flamengo agora mira decisão contra a LDU
O próximo desafio do Rubro-Negro será na quinta-feira (15), contra a LDU, no Maracanã, em duelo decisivo pela Libertadores. O Flamengo precisa da vitória para seguir vivo na briga pela classificação às oitavas. A expectativa é que Pedro volte ao time titular.