
O Flamengo recebeu nesta segunda-feira (6) o troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre 12 de junho e 13 de julho de 2025. A taça ficará exposta por dois dias no Museu do Flamengo, localizado na sede da Gávea.
A cerimônia de recepção contou com a tradicional Charanga Rubro-Negra, além da presença dos mascotes Urubão e Binho. O evento também foi aberto ao público, permitindo que torcedores pudessem conferir de perto o símbolo máximo do novo formato de Mundial da Fifa.
Durante a solenidade, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, destacou a importância simbólica e histórica do troféu para o clube:
“O troféu vai ficar no clube dois dias. É muito bacana tê-lo aqui, uma peça belíssima, para além de um troféu, é uma obra de arte desenvolvida por um grande artista. Oxalá, ele fique esses dois dias do tour e que volte para cá definitivamente após o Mundial”, disse Bap.
O dirigente ainda projetou que o Super Mundial de Clubes será um divisor de águas no futebol internacional:
“É a primeira vez, acredito que isso vem para ficar, será definitivo. Vai mudar mais uma vez a forma como o futebol, como um negócio, funciona no mundo. Nós vamos ter que rever calendários, rever uma série de outros aspectos. Vai ser uma primeira experiência importante e, ao invés de ter apenas as seleções e os jogadores das seleções sendo conhecidos por todo mundo, você vai começar a ver os clubes também. Então, para o caso de clubes da América do Sul, é uma enorme oportunidade de aparecer para o mundo, para além das fronteiras do Brasil. Nós estamos animados. Tenho certeza que vai ser um sucesso e nós vamos gerar muitos aprendizados nesse primeiro torneio”, afirmou. Assista:
Tour da taça
A visita do troféu ao Flamengo faz parte do tour promovido pela Fifa entre os clubes participantes do Super Mundial. Antes de chegar à Gávea, o troféu esteve com o Botafogo, passando pela comunidade Tavares Bastos e pelo Estádio Nilton Santos.
Após a exposição no Flamengo, o troféu será levado ao Fluminense, que programou eventos no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar. Em seguida, o Palmeiras receberá a taça em São Paulo.