
Em vídeo publicado no YouTube, o jornalista Rica Perrone analisou o momento do Flamengo e cravou: o clube já estrutura a temporada de olho no principal objetivo de 2025 — o Super Mundial de Clubes. Para ele, mesmo com o foco em conquistas de agora, o planejamento rubro-negro já aponta para fevereiro do ano que vem.
— O Flamengo está tentando fazer um esforço para se manter na Copa do Brasil, ficar entre os primeiros no Brasileiro e se classificar na Libertadores. Tudo isso para pensar no Mundial. Então, o Flamengo vai jogar tudo o que pode no Mundial e, quando voltar, estar vivo em todas as competições. Óbvio que o planejamento é esse — afirmou Rica.
Atuação contra a LDU é prova da seriedade do elenco
Rica aproveitou o comentário para elogiar a vitória do Flamengo sobre a LDU, por 2 a 0, no Maracanã. O resultado garantiu a equipe na segunda colocação provisória do grupo e deu novo ânimo na Libertadores. Segundo ele, a expectativa de goleada era exagerada.
— O Flamengo está vivíssimo na Libertadores (…) A equipe fez uma grande partida contra a LDU, ao contrário do que imaginavam os ‘terraplanistas’, que achavam que não, que o Flamengo tinha que golear a LDU. Em jogo decisivo de Libertadores, dificilmente isso acontece. São casos raríssimos.
Domínio absoluto no Maracanã
Para Rica, a atuação foi tão sólida que a LDU sequer ofereceu risco. Ele destacou a imposição rubro-negra do início ao fim e o controle tático da equipe de Filipe Luís.
— Em nenhum momento do jogo o Flamengo sequer permitiu à LDU botar a manguinha de fora. Em nenhum momento. O Flamengo foi amplamente dominador da partida e fez exatamente o que escolheu.
A declaração reforça a impressão de que, embora a temporada ainda tenha muitos desafios, o Flamengo já traça com precisão seus próximos passos — pensando alto e jogando sério.